Rivanda Batalha participa de reunião para discutir o desabastecimento de água provocado pelo rompimento da Adutora do São Francisco
A prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, se reuniu hoje pala manhã, 11, com a direção da companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), para discutir medidas que amenizem o problema do desabastecimento de água provocado pelo rompimento da Adutora do São Francisco e que atinge diretamente a região do Grande Rosa Elze.
Rivanda Batalha demonstrou preocupação com relação ao abastecimento de água nas escolas e Unidades de Saúde no município, mas a direção da Deso assegurou, na reunião, que a Companhia disponibilizaria carros pipas para atender, em caráter de emergência, a hospitais, Unidades de Saúde e também as escolas da rede pública.
Durante a reunião, também foi repassado que as obras emergenciais da adutora estão previstas para terminar até sexta-feira e que com a conclusão do trabalho, 85% do abastecimento da Grande Aracaju volta a ser restabelecido.
Rivanda Batalha saiu bastante satisfeita da reunião e destacou o espírito de solidariedade de todos os envolvidos com destaque para a DESO. “ O objetivo dessa reunião é encontrar soluções para minimizar o sofrimento da população e através da união de todos os prefeitos da grande Aracaju juntamente com a Deso estamos conseguido. Esse momento de crise prova que a união faz a força.” destacou a prefeita.
Presentes
Participara da reunião, o vice-governador, Belivaldo Chagas, o diretor-presidente da Deso, Carlos Melo, o prefeito de Aracaju, João Alves, o prefeito da Barra dos Coqueiros, Ailton Martins, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, o vice-prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, o comandante da Defesa Civil de Sergipe, major Erivaldo Mendes e o secretário de Comunicação do Estado, Sales Neto.











