ROMPIMENTO EM AQUIDABÃ

13/08/2015 às

O vice-prefeito de Aquidabã, Cleto Maia (PSD), anunciou ontem (12), durante entrevista em uma rádio da cidade, seu rompimento político com o prefeito do município, José Carlos dos Santos (PMDB). O gestor afirmou que nunca teve participação na administração e, após a exoneração de sua esposa, não lhe resta outra alternativa senão saída do bloco político liderado pelo prefeito. 


"Nunca houve, por parte de José Carlos, a intenção de permitir que eu atuasse junto a administração. Ele sempre buscou agir de maneira individual, sem deixar que eu, na posição de vice, tivesse uma função definida. Não é questão cargos, é ter uma atividade, auxiliar no trabalho realizado pela prefeitura. Me coloquei a disposição, estive aberto, mas não existiu reciprocidade. Ofereci ajuda, inclusive, para dialogar com a Câmara, devido a experiência como vereador, e com o Sintese, por ser professor, mas ele nunca solicitou ou permitiu que eu fizesse essa ponte e facilitasse ação da prefeitura. Esse desrespeito político foi gerando um desgaste. Por fim, na última terça-feira (11) o prefeito, sem justificativa e sem nenhum comunicado, exonerou minha esposa, que era secretária de Meio Ambiente. Essa atitude deixou claro que ele não nos queria mais seu lado. Diante desta situação, não há a mínima condição de continuarmos com ele”, destacou o vice-prefeito. 

 

Cleto Maia disse ainda fará oposição ao governo municipal. " Agora farei parte da oposição. Vou acompanhar a administração não mais pedindo, como fazia enquanto aliado, mas cobrando. Vou expor os problemas da prefeitura de forma objetiva e direta. Porque o papel da oposição é esse, mostrar as falhas e apontar caminhos para solução dos problemas. Já que não fui ouvido e não pude ajudar como aliado, talvez enquanto oposição o prefeito me ouça", disparou.
 

Sobre as eleições, Maia não descarta a candidatura. " Ainda não temos um quadro definido. Mas já estive com presidente Estadual do PSD, Jefersson Andrade, e vamos trabalhar para ampliar o partido até o mês de outubro. Além disso, estaremos também conversando com os outros partidos de oposição para no próximo ano termos candidaturas sólidas para prefeito e vereador. Quanto a minha candidatura, ela nunca vai estar descartada. Não posso afirmar nada neste momento, mas meu nome sempre esteve e sempre estará à disposição. É claro que existem outros nomes e através de pesquisas, da opinião pública, vamos ver o que é melhor para cidade", ressaltou.


 


AUDIÊNCIA PÚBLICA

Acontece no próximo dia 17 de agosto, às 9h, no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe, a audiência pública “Participação das Mulheres nos Espaços de Poder – A reforma que o Brasil precisa”. O evento contará com as participações das senadoras Maria do Carmo Alves (DEM-SE) Titular da Comissão de Assuntos Sociais e Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), Titular da Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher.

ENTREVISTA

Nesta quarta-feira (12) o prefeito de Socorro, Fábio Henrique, participou do programa A Hora da Verdade, na Rádio 103 FM, com o apresentador George Magalhães. Na ocasião, o gestor destacou as obras que estão em andamento no município.