ROMPIMENTO EM GLÓRIA
Causou surpresa para muita gente na segunda (08), a decisão do vice-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Aparecido Dias (PSB), de anunciar, publicamente, sua saída do agrupamento liderado pelo prefeito Chico dos Correios (PT). Ele conversou com amigos, lideranças políticas e servidores da prefeitura sobre a decisão, a qual disse ser irreversível. Com essa saída, sua esposa, Adriana de Aparecido, então secretária municipal de Obras, entregou o cargo.
Esse rompimento é visto como mais um sinal da falta de habilidade política de Chico. O que se comenta é que, pressionado pelo também aliado, o ex-prefeito Serginho Oliveira, este voltará a ter maior espaço dentro do governo municipal, inclusive com acesso a decisões no setor de infraestrutura, que era comandado por Aparecido. Uma polêmica sobre quatro obras, que envolvem cerca de R$ 4 milhões em recursos públicos e iniciadas na gestão de Luana Oliveira, irmã de Serginho, pode ser o pivô do rompimento político. Serginho levará consigo Ancelmo Correia e Chico de Luana, seu cunhado.
Há quem afirme, e isso é maioria entre a população, que Chico dos Correios perde mais com a saída de Aparecido do que com a força maior que dá a Serginho. Aparecido é considerado um técnico, um homem de trabalho, de rua, que acompanha o dia-a-dia da gestão e tem como característica resolver os problemas da população que são de responsabilidade do município. Com a mulher na secretaria, a dupla conseguiu dar um dinamismo grande à pasta, fazendo do setor um dos mais bem avaliados da gestão municipal. Além disso, os dois foram coordenadores da campanha do governador Jackson Barreto (PMDB) no sertão, o que rendeu a eles prestígio junto ao peemedebista.
Com sua saída, abre-se a possibilidade de uma terceira via ou de uma aliança com o principal nome de oposição a Serginho e Chico em Glória, o deputado estadual eleito Jairo de Derninho (PRB), que alcançou uma excelente votação dentro do município e se cacifou para ser o principal nome da oposição ao cargo de prefeito em 2016. Além disso, Serginho votou e trabalhou na campanha do senador Eduardo Amorim (PSC) ao governo de Sergipe, enquanto o próprio Chico votou em JB, causando resquícios no agrupamento governista local. Pelo visto, uma derrota eleitoral do prefeito pode ser até mais fácil do que a oposição imagina.
NOTAS
SALÃO AUTO CAIXA
Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a Caixa Econômica Federal promove a 7ª edição do “Salão Auto Caixa”, em parceria com a Caixa Seguros e o Banco Pan. Serão disponibilizados 3.000 gerentes, em cerca de mil concessionárias por todo o Brasil, oferecendo aos clientes uma linha de crédito com condições diferenciadas para a compra de carros e motos, novos ou usados, com taxas de juros especiais, sem cobrança de tarifas adicionais, e com a possibilidade de pagamento da 1ª parcela após o carnaval de 2015. A estimativa é que sejam financiados cerca de R$ 300 milhões durante o período do Salão. A lista das concessionárias participantes do Salão Auto CAIXA está disponível no endereço www.salaoautocaixa.com.br, no qual os interessados podem fazer consultas por região, cidade, bairro, marca do veículo, conferir o brinde oferecido e ainda fazer uma simulação.













