Rosário do Catete: Vereadores se unem na busca por soluções para o mau cheiro do aterro Estre

12/08/2015 às
Os parlamentares foram recebidos por funcionários da Estre

Durante sessão plenária na Câmara de Vereadores de Rosário do Catete na última quarta-feira, 5, a questão do mau cheiro que tem se alastrado pelas ruas da cidade foi o assunto mais discutido entre os parlamentares. Através dos pronunciamentos na Casa Legislativa, ficou evidente a preocupação com a situação de descaso da Estre Ambiental, empresa responsável pelo aterro sanitário no município. Diante de tantas reclamações da comunidade, o vereador Delson Leão (PSB) sugeriu que todos os colegas se unissem para fazer uma visita à empresa.

 

No dia seguinte, conforme combinado, vereadores de situação e de oposição foram até o Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) da Estre na cidade para cobrar agilidade na resolução do problema do mau cheiro. Os parlamentares foram recebidos pelos funcionários Emília Vasconcelos de Carvalho, David Dias e Argemiro dos Santos Júnior. Eles informaram que no prazo de 30 a 60 dias irão solucionar a questão do odor, além de colocar borrifadores na região, caso o mau cheiro volte a incomodar.

 

“Nós aproveitamos a oportunidade para apurar uma denúncia de que o chorume estaria correndo para o rio local. Segundo o David Dias, já foram colhidas cinco amostras da água em pontos diferentes do rio. Assim que sair o resultado ele irá nos encaminhar uma cópia, para que possamos constatar que não se trata de chorume. Durante a visita, pudemos acompanhá-lo até o local de onde o chorume estaria afetando. Ele nos mostrou o líquido e realmente não sentimos o cheiro forte que teria caso fosse mesmo chorume. Só nos resta aguardar o prazo solicitado e, claro, vamos seguir vigilantes”, ressaltou Delson Leão.