Rosário: Oposição aprova projeto do Executivo com emenda que não prejudica a população

24/05/2017 às

Durante sessão na Câmara de Rosário do Catete nesta segunda-feira (22), os vereadores discutiram e aprovaram projeto que autoriza a suplementação orçamentária para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, com uma emenda elaborada pela Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer. “No seu projeto original, o prefeito queria retirar recursos que poderiam ajudar famílias carentes. A oposição aprovou o projeto com a emenda. Foram aprovados recursos para o Fundo, mas sem prejudicar programas sociais ou dotações que possam ajudar as famílias carentes”, explicou o vereador Wagner Quintela (PSB), que é presidente da Comissão e compõe o Bloco Independente (“Centrão”) juntamente com o vereador Leonardo Santos Neto (PRB).

E após tantas cobranças por parte dos vereadores, finalmente as emendas impositivas aprovadas pelos parlamentares da gestão passada serão respeitadas. Entre elas, a aquisição de ambulância (UIT móvel) para o povoado Siririzinho e recursos para as quadrilhas juninas, para os grupos de escoteiros, para a associação da Igreja e para as duas bandas de música do município. O prefeito Etelvino Barreto, através de seu líder na Câmara, pediu que as bancadas enviassem um representante para participar de reunião nesta segunda-feira, 22. O líder Wagner Quintela indicou para participar da reunião o vereador "Lió", como representante do Bloco Independente. No encontro, ficou definido que a Prefeitura vai celebrar os convênios com as quadrilhas e cumprir as emendas impositivas.

Reivindicações

Ainda em sessão, o vereador Adelmo Menezes (PSC), “Bito”, falou sobre os perigos do tráfico de carretas da empresa Estre na zona urbana do município, mais precisamente no retorno da entrada da cidade. Citou também a necessidade de melhorias no conjunto Incra. Endossando as palavras do colega, Wagner Quintela sugeriu a criação de um projeto de lei que proíba a circulação das carretas da Estre na área mencionada. Sobre a situação do Incra, ele frisou que a última obra feita no conjunto foi durante sua administração enquanto prefeito, há muitos anos, quando investiu em abastecimento de água, pavimentação e reurbanização de canteiros. Wagner Quintela também concordou com o pronunciamento do vereador Bito quando o mesmo solicitou que o pontilhão de passagem pelo rio Siriri, localizado na rua da ponte, seja reformado o quanto antes, pois corre o risco de cair. Quintela lembrou que este pontilhão foi construído em sua administração no ano de 1994.