Rosário: Vereadores retornam às atividades e voltam a debater descaso da Estre

16/02/2016 às
O mau cheiro gerado pelo aterro administrado pela Estre Ambiental foi mais uma vez discutido entre os parlamentares

A Câmara de Vereadores de Rosário do Catete retomou os trabalhos legislativos na noite desta segunda-feira, 15. Entre outros assuntos, o mau cheiro gerado pelo aterro administrado pela empresa Estre Ambiental na cidade foi mais uma vez discutido entre os parlamentares. O tema foi levantado pelo vereador Antônio Teles, que afirmou que os maiores prejudicados pela situação são os moradores do conjunto Mutirão. O parlamentar acatou a sugestão do vereador João Fontes de fazer uma comissão para analisar os trabalhos que a empresa vem realizando com relação ao tratamento do lixo.

 

Antonio Teles também destacou a sugestão do colega parlamentar Manoel Santana de colocar um fiscal na entrada do aterro. A pauta foi reforçada pela vereadora e líder do Governo Alik Teles, que ressaltou a problemática e disse que está à disposição para defender os interesses da população. A parlamentar, que é suplente da vereadora Amélia Passos e deve ficar na Casa até abril, usou a tribuna em tom de despedida, descrevendo sua passagem no legislativo municipal. O vereador João Fontes, que sugeriu a formação de uma comissão para analisar os trabalhos da Estre, falou sobre sua passagem pela Secretaria de Meio Ambiente e os problemas enfrentados com o lixo que é depositado no aterro no município.

 

Carnaval

 

O líder da oposição, vereador Delson Leão, reclamou do atraso dos benefícios sociais da Prefeitura. Também questionou a realização do carnaval por parte da Prefeitura mesmo com os salários atrasados dos servidores municipais. O vereador acredita que provavelmente o gestor será chamado pelo Tribunal de Contas para prestar esclarecimentos sobre a situação. O vereador Murilo Menezes, por sua vez, garantiu que o prefeito tem feito o possível para deixar a Prefeitura em ordem, como a atualização de pagamento de salários e benefícios sociais. Ele parabenizou os blocos locais pela realização do carnaval local e a população, pela tranquilidade que prevaleceu durante a festa.

 

Eleições

 

O presidente da Casa, Hélio dos Santos, encerrou a sessão fazendo um resumo de sua trajetória política e comentando os principais pontos levantados durante a plenária. O parlamentar aproveitou a oportunidade para frisar que se sente preparado para disputar as próximas eleições. Para isso, já tem o apoio dos colegas vereadores da oposição do município na apresentação de um projeto consistente de mudança e crescimento.