SAAE Capela aumentará capacidade de abastecimento na cidade
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do município de Capela vai aumentar a vazão e suprir de vez a rede que abastece a cidade. Serão mais 840 mil litros de água para as residências dos capelenses, vindos da nova adutora do Sangrandor.
A obra desta adutora foi iniciada nas primeiras semanas de outubro e será concluída entre o final de novembro e início de dezembro.
A direção do SAAE informou que aplicou recursos próprios na ordem de R$ 200 mil neste projeto. “O nosso objetivo é sempre oferecer um serviço de qualidade. Para isto, trabalhamos com seriedade e compromisso”, disse o diretor do serviço, Henrique Leite.
Ele acrescentou que muito mais poderia ter sido feito quando, na última gestão do SAAE e de acordo com levantamentos, Capela recebeu da FUNASA aproximadamente de R$ 7 milhões para serem utilizados na ampliação da rede de abastecimento de água. “Infelizmente não aplicaram e nem prestaram contas destes recursos”.
O diretor lembrou que ao assumir a administração do SAAE, em janeiro de 2013, o abastecimento de água na maioria das residências da cidade e povoados era bem deficiente. “A falta de água era diária em vários pontos do município. Hoje, esse quadro mudou completamente”, enfatizou.
Vila Miranda
Henrique Leite informou que já está em fase de elaboração o projeto que será executado em Vila Miranda para tratamento da água. A água de Miranda tem sido motivo de reclamação constante da população local há muitos anos. Ela possui grande teor de ferrugem e se apresenta no tom marrom.
“Estamos aguardando a conclusão do projeto e o início da licitação. Em seguida, se tudo der certo, iniciaremos os serviços que tratarão da água de Vila Miranda”, informou.
