Santo amarenses vencem primeira disputa dos Jogos Escolares
Estudantes da rede municipal de ensino de Santo Amaro das Brotas participam pela primeira vez dos Jogos Escolares da TV Sergipe. A estreia foi no último sábado, 16, em uma partida de futebol de salão no Instituto Dom Fernando Gomes, em Aracaju. No jogo entre a Escola Municipal João Marinho Filho e o Colégio Alternativo, os santo amarenses levaram a melhor e venceram de oito a um.
Muito orgulhoso, o prefeito Luis Herman (Chileno) diz que a vitória não foi uma surpresa. “Sempre acreditei no povo de Santo Amaro, só faltava uma oportunidade. Veja! Nossos meninos venceram de oito a um. Parabéns jovens da Escola João Marinho”, destacou Chileno muito feliz com o resultado.
O professor Reginaldo Ramos disse ter prometido inscrever os alunos na competição como forma de incentivo aos estudos. “Eu disse que aquele aluno que tivesse boa freqüência na escola e tirasse notas azuis, ia ter preferência pra fazer parte da equipe. Os garotos se motivam através do esporte e através do esporte a gente muda eles. O pensamento da gente é que eles não sejam apenas atletas, mas sim cidadãos de bem, que tenham senso crítico e que saibam tomar decisões corretas na vida, e o esporte educa”, disse.
Para Reginaldo, participar da competição vai incentivar muito mais os alunos no ano letivo. “Tenho certeza que no segundo semestre, se todos nós professores, coordenadores e direção cobrarmos mais desses alunos, que tenham uma boa freqüência, que tirem notas azuis, que respeitem os funcionários e coleguinhas, a melhora no ensino vai ser muito maior”, afirma o professor.
Segundo ele, desde que decidiu inscrever as escolas recebeu total apoio não só da secretária de educação, mas principalmente do prefeito. “Quando eu cheguei para o prefeito Chileno e falei que ia colocar as duas escolas pra disputar os jogos, em nenhum momento ele teve pensamento negativo. Ele disse que podia colocar, pois a prefeitura daria total apoio. Isso só nos deu mais motivação pra trabalhar”, diz.
“Eu disse pra eles que os meninos da outra equipe eram maiores e que o que eles tinham que fazer era tocar a bola e fazer deslocamento que eles iam conseguir o objetivo que era a vitória. Eles fizeram tudo direitinho e estão de parabéns”, completou orgulhoso.
O professor explicou que o objetivo deste ano é inserir os jovens de Santo Amaro no esporte estudantil. “Estamos participando da competição para interagirmos com a classe estudantil. Não estamos visando medalhas, nem troféus, nem primeiro lugar. Tenho certeza que no próximo ano nós vamos fazer um trabalho mais competitivo, com mais organização, planejamento, pra que tudo dê certo”, concluiu.
A próxima disputa será entre a Escola Municipal Vice-governador Benedito Figueiredo e o Colégio Salesiano. A partida acontece na terça-feira, 19, a partir das 16h, na quadra do Colégio Salesiano, em Aracaju.











