Santo Amaro é destaque no programa Arte Solidária da TV Aperipê
O município de Santo Amaro das Brotas foi palco da gravação do programa Arte Solidária, apresentado por João Moura na TV Aperipê todos os domingos às 15h. Durante a gravação, centenas de munícipes compareceram para prestigiar, e vários grupos culturais se apresentaram. Além disso, a Feira Cultural Mão-Amiga fez parte do cenário principal.
Para a gravação do programa, vários grupos culturais se apresentaram na praça Coronel Jacinto Ribeiro, onde também acontecia a Feira Mão-Amiga. Entre os grupos que se apresentaram estavam o Grupo Musical Lumiar, Grupo de Boxe Chinês da Academia Garra de Águia, Grupo de Batalhão do povoado Aldeias, Reisado dos povoados Sapé e Boticário, Reisado e Samba de Coco de dona Zinha, Quadrilha e Coral dos idosos do CRAS, Banda de Percussão Melódica Luis Herman e o grupo de Capoeira da cidade.
O apresentador João Moura explica que todos os programas são gravados em cidades do interior, e o objetivo é divulgar a arte e a cultura local de cada município. “A diferença desse programa é que antes era gravado em lugar fechado e hoje nós gravamos em praça pública. Então o nosso objetivo é fazer com que as pessoas se encontrem, interajam e participem das atividades”, diz.
João Moura destaca que Santo Amaro atendeu todas as expectativas da produção do programa Arte Solidária. “Aqui em Santo Amaro tivemos muitas atrações, muita gente na praça, os grupos culturais participando, várias pessoas mostrando a culinária da região. O município atendeu totalmente as nossas expectativas, muita gente boa, todas dispostas a divulgar a cultura da cidade. Então não poderia ter sido diferente, foi muito legal, saímos daqui felizes e satisfeitos”, conclui o apresentador.
O prefeito Luis Herman (Chileno) diz que ficou muito orgulhoso de ver a cidade empenhada para divulgar sua cultura. “A gente fica muito feliz em ver a quantidade de pessoas reunidas aqui na praça principal pra ver e participar de um programa como esse, que vem para mostrar a nossa arte, a nossa cultura”, disse Chileno.
Moradores do município agradeceram pela oportunidade de apresentar a cultura da cidade para todo o Estado. “É uma felicidade imensa e ficamos muito orgulhosos de poder mostrar para Sergipe, através de um programa de TV como esse, nossa cultura, nossa culinária, a arte do povo de Santo Amaro. É muito gratificante”, enfatizou Isis Regina, lutadora de Boxe Chinês.











