São Cristóvão abre semana municipal de trânsito

18/09/2017 às

Com o tema “Caminhando de mãos dadas com a vida, a Prefeitura de São Cristóvão início na manhã desta segunda-feira (18), a Semana Municipal de Trânsito. Com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância de gerar um comportamento que evite acidentes, o evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo (Lar Imaculada Conceição) com as presenças do prefeito Marcos Santana, secretários, servidores e a população geral. O evento é uma parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Transito (SMTT) de São Cristóvão com as secretarias de Educação e Assistência Social e trabalho teve em sua abertura, apresentação teatral do grupo Transitando (SMTT/SC), bate papo com os servidores municipais e palestra com o superintendente da SMTT/SC, Major José Luiz Ferreira dos Santos.

“Precisamos, enquanto cidadãos, nos educarmos e passarmos essa informação para um maior número de pessoas, gerando uma reflexão para o motorista e para o pedestre. Estamos reconstruindo a SMTT de São Cristóvão para que os agentes possam realizar o trabalho da melhor forma. Estamos vivendo um “Tempo Novo” também no trânsito de nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Destacando os números de acidentes de trânsitos ocorridos no Brasil por ano, o superintendente da SMTT/SC, Major José Luiz Ferreira dos Santos, destacou a importância da Semana Municipal de Trânsito para a conscientização da população. “São mortas no Brasil 45 mil pessoas por ano. Precisamos gerar comportamentos que salvam vidas, se pudermos salvar uma vida já ficamos felizes, mas queremos salvar muito mais”, disse.

Mônica Liberato, diretora administrativa SMTT de São Cristóvão, frisou que a ideia de iniciar a Semana Municipal Trânsito com os servidores e parceiros se deu diante da necessidade de servir como exemplo. “Precisamos começar por nossa casa e a partir daí servir de exemplo para a população, gerando um compromisso de todos com a segurança no trânsito”.

Já para o professor de Educação Física, Flávio Antônio Fontes Santos, esse tipo de ação deve ser continuada diante da sua importância. “É de extrema importância que esta ação continue e  se estenda para além da Semana de Trânsito.”