São Cristóvão contra o abuso e a exploração sexual infantil
Em comemoração ao dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, a prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Trabalho (SEDEST), realizou a Semana de Mobilização e Enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes no período de 11 a 14 de maio.
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), esteve a frente do evento que também contou como auxilio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro Especializado em situação de rua, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente(CMDCA) e o Conselho Tutelar.
A data é mais uma forma de mobilizar e informar a sociedade sobre os direitos das crianças e adolescente desenvolver sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de abuso e exploração sexual. Atividades a partir de palestras de conscientização para a importância da campanha, ministradas por psicólogos, caminhadas pelas principais ruas do município além de distribuição de panfletos e adesivos explicando a importância da data, foram algumas das atividades desenvolvidas na Semana.
Para a prefeita Rivanda Batalha, eventos como este são de extrema importância para o município. “Essa mobilização é importante para coibir a prática do abuso e da exploração sexual infantil e conscientizar a população a denunciar.”











