São Cristóvão: Defesa Civil avalia transtornos causados pelas chuvas

Com o aumento do volume de chuva no Estado, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Defesa Civil do Município, intensificou os trabalhos de prevenção de transtornos. Na manhã desta terça-feira (09). O município está em estado de alerta com a previsão de 40 mm de chuva para os próximos dias.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Luciano Silva, nas últimas 24h não foi registrado nenhuma ocorrência, resultado do trabalho realizado pelo órgão e pelas Secretarias Municipais de Infrestrutura (Seminfra) e Serviços Urbanos (Semsurb). “Não recebemos até o momento nenhuma ocorrência. Os impactos estão sendo minimizados diante das ações de limpeza de canais e de boca de lobos nos meses que antecederam as chuvas. Estamos vistoriando as encostas e atentos às regiões afetadas. É muita chuva em pouco espaço de tempo, no entanto estamos atentos e fazendo uma avaliação, pra que tudo possa transcorrer bem", ressaltou o coordenador.
Considerando a perspectiva de continuidade do alto volume pluviométrico, medido nas últimas horas no município, as equipes de limpeza da Semsurb e Defesa Civil continuarão nas ruas e à disposição da população. Situações de emergência devem ser relatadas pelo número 193 ou pelo celular 9-99754412. O serviço de coleta de lixo segue normalmente em todo o município.
Ponte do Camboatá
"A ponte definitiva no Camboatá está em processo de construção. Uma reunião com a construtora está agendada para esta terça-feira, com o objetivo de traçar ações urgentes para melhoria da ponte provisória, porém, qualquer medida no local só será possível após o nível de água baixar", afirmou o diretor de engenharia da Seminfra, Rafael Gila.
Prefeitura de São Cristóvão











