São Cristóvão emite novo decreto com validade até 31 de maio

A Prefeitura de São Cristovão emite decreto, de nº 212 de 29 de abril, enfatizando a permanência das medidas de contenção do coronavírus, com validade até 31 de maio. A decisão tem como foco a continuidade do isolamento social, promovendo assim o distanciamento entre as pessoas, o que trará, como consequência, a possibilidade de diminuição de casos da doença no município. Até o momento, São Cristóvão apresenta 12 casos confirmados para covid-19. Confira o novo decreto aqui.
“Este é o momento de ficarmos em casa, procurando sair o mínimo possível, apenas para comprar mantimentos e procurar unidade de saúde, se apresentar algum sintoma da doença. Os índices de pessoas contaminadas com covid-19 vêm crescendo alarmantemente no Brasil, e em Sergipe isto também é uma crescente. Então precisamos fazer a nossa parte e cuidar de nós mesmos e de nossos familiares”, disse o prefeito.
É preciso enfatizar que o novo decreto consolida e recomenda medidas de prevenção ao contágio levando em consideração o que está escrito na Codificação Brasileira de Desastre (COBRADE). O novo decreto mantém os apontamentos de decretos municipais emitidos nas últimas semanas. Sendo assim, a cidade de São Cristóvão vai permanecer com o comércio fechado, acompanhando assim as recomendações do decreto do Governo Estadual também.
“Vamos continuar atuando nas feiras livres, evitando aglomerações e trabalhando em pontos que estejam reunindo muitas pessoas. Este é o momento para ficarmos em isolamento, em casa, e não aglomerando em locais públicos ou lojas. Nossos técnicos da Secretaria Municipal de Saúde são enfáticos e pedem que todos lavem as mãos com água e sabão, utilizem o álcool 70, quando estiverem fora de casa, e usem sempre a máscara para conter a transmissão através da saliva. Precisamos voltarmos nossa atenção para esses cuidados simples, mas que são primordiais neste momento de pandemia”, frisou Marcos Santana.
Fonte: Prefeitura de São Cristóvão











