São Cristóvão implanta Cooperativa de Resíduos Sólidos
Aconteceu na manhã de ontem, 14, na sede do Instituto Deus é Tudo, reunião com os catadores de resíduos sólidos do município de São Cristóvão. O objetivo do encontro foi levar orientação para formalização de uma cooperativa formada por todos os catadores do município com base nas propostas do Consórcio de resíduos sólidos firmadas entre 8 municípios sergipanos e que possuem o apoio do Governo do Estado.
De acordo com o técnico do Ministério Público, Aragão Brito, a Instituição orienta aos municípios a criação de um espaço para os catadores poderem trabalhar com tranqüilidade. “Nós colocamos a condição do espaço para que seja trabalhado o material proveniente da coleta seletiva. O Ministério Público esta presente através do programa de defesa comunitária trazendo a experiência que já vem sendo usada na cidade de Aracaju em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos”.
Para a secretária de Infra Estrutura e Meio Ambiente de São Cristóvão, Maria Olívia Chiriffe , o objetivo da Prefeitura é convalidar o Consórcio construindo um galpão de triagem para que os catadores possam ter um local para trabalhar de forma adequada dentro do município.
Para prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha, a criação de um espaço para os catadores é de extrema importância. “ Aqui estão pais e mães de família que tem como única fonte de renda a coleta de resíduos sólidos e a prefeitura dará todo suporte para que seja criado um galpão para dar uma melhor condição de trabalho com mais dignidade a esses trabalhadores”, destacou Rivanda.











