São Cristóvão: Parceria entre Prefeitura e Sebrae estimula empreendedores durante programação na ‘Semana do MEI’
Durante a noite da última quarta-feira (22), no auditório do Paço Municipal, Centro Histórico, os Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários formais e informais do município de São Cristóvão tiveram a oportunidade de adquirir mais conhecimento e melhorar o seu desempenho nos negócios. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Trabalho e o Serviço Nacional de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em comemoração a ‘Semana Nacional do MEI’, realizaram palestra com a temática: planejamento estratégico e finanças.
A secretária da Semast, Elaine Barroso, destacou a importância do evento em mais uma ação da prefeitura no fomento ao empreendedorismo local. “É mais uma ação da Semast em parceria com o Sebrae com o objetivo de levar informações sobre crédito, vantagens da formalização, entre outros benefícios que visam a qualidade dos serviços oferecidos pelos pequenos empresários. Nós visitamos e convidamos os empresários do município para participar, queremos contribuir de forma significativa para a valorização e ampliação do mercado. Capacitar, qualificar e formalizar os empreendedores do município é uma das grandes preocupações da gestão”.
O consultor do Sebrae , José Luiz Bispo, falou sobre o tema da palestra. “Conversamos sobre planejamento estratégico e finanças, afinal nenhum MEI ou empresário pode evoluir ou crescer sem planejar. Dentro deste desenvolvimento é necessário o controle financeiro, o nosso intuito é mostrar a importância disso para o sucesso do empresário”.
Para o agente de desenvolvimento do Sebrae no município, Anderson Santos de Rezende, esta é mais uma ação que possibilita o fortalecimento do trabalho e da parceria. “Estamos comemorando em São Cristóvão a semana do MEI, com palestras para os microempreendedores. Em parceria com o SEBRAE procuramos avançar e fortalecer a Semana do MEI na cidade”
De acordo com Ingrid Silva Xavier, que criou uma loja online de roupas esse tipo de atividade pode contribuir significativamente para o seu negócio. “Eu trabalhei em uma loja de roupas, gostei e resolvi investir. A loja online foi uma alternativa viável, me tira os custos e eu consigo atingir um maior número de pessoas. Os cursos e palestras ajudam muito, fiquei sabendo por meio de amiga e fiz questão de participar”.
Já para Davi Bispo, que acaba de abrir uma lanchonete, o curso é uma oportunidade de evitar erros na condução do negócio. “É uma chance de aprender, melhorar e evoluir. Quero que meu negócio se fortaleça para que eu consiga gerar mais emprego”.
A programação segue nesta quinta-feira no Sergipe Parque Tecnologico (SergipeTec) , a partir das 19h00.











