São Cristóvão: Prefeitura e UFS realizam projeto sobre o uso seguro de medicamento
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio do programa 'Rota do Conhecimento' e em parceria com o Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social da Universidade Federal de Sergipe (UFS) vem realizando nas escolas públicas do Rosa Elze e Eduardo Gomes o projeto ‘Promoção do uso seguro e responsável de medicamentos entre os trabalhadores de educação de São Cristóvão’.
"Queremos conscientizar o trabalhador da educação sobre o uso da automedicação, a necessidade de consultas regulares ao médico e de como o farmacêutico pode ser um aliado neste processo. O projeto é uma parceria entre Semed e UFS e faz parte do ‘Rota do Conhecimento’ que garante informação interdisciplinar aos estudantes e profissionais e que agora ultrapassa o ambiente do ônibus escolar", destacou a secretária municipal de educação Quitéria Barros.
Coordenado pelo Prof Dr. Divaldo Lyra Jr o projeto tem o objetivo de discutir entre professores e demais colaboradores sobre do uso racional de medicamentos, estabelecendo um relacionamento entre o Farmacêutico e a comunidade, com troca de experiências e construindo conhecimentos.
O membro da comissão organizadora, Fernando Castro, falou sobre como surgiu a ideia do projeto. “A UFS todos os anos abre editais para projetos de extensão com foco na comunidade de São Cristóvão, a partir daí desenvolvemos o projeto, por compreender a necessidade de dialogar com os trabalhadores que constantemente são submetidos à situação de estresse. Queremos construir conhecimento e que ele seja reverberado, servindo para uma mudança prática na vida das pessoas”.
Prefeitura de São Cristóvão











