São Cristóvão: Prefeitura entrega readequação da Escola Martinho Bravo no Grande Rosa Elze

30/04/2019 às
Foto: Márcio Garcez

Professores, comunidade do Grande Rosa Elze e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Martinho de Oliveira Bravo (Rosa Elze), estiveram na manhã desta terça-feira (30), na cerimônia de entrega da readequação na infraestrutura da unidade escolar. O prefeito Marcos Santana e a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros, acompanhados dos vereadores Paulo Júnior, Edson Pereira, Rafael da Colina e Djalma Santana, Adailton Lopes e Toni da Academia participaram da solenidade.

A Emef Martinho de Oliveira Bravo recebeu manutenção na quadra de esporte, pintura, recuperação da esteira metálica e instalação de grades de proteção;pintura e iluminação de Led; manutenção completa da parte hidráulica; revisão e troca de portas;  readequação dos espaços das instalações sanitárias.

“Estamos hoje cumprindo mais uma etapa deste trabalho de readequação dos espaços escolares e fico feliz em perceber a presença das pessoas, afinal não se faz educação sem a comunidade presente. Queremos equipamentos decentes e acolhedores. Nosso compromisso é com a educação das crianças e jovens sancristovenses. Temos que fazer uma educação de qualidade pensando nas crianças e no seu desenvolvimento”, enfatizou o prefeito Marcos Santana.

A secretária municipal de educação, Quitéria de Barros ressaltou que as ações desenvolvidas na EMEF Matinho Bravo são reflexo da nova forma de se pensar o ensino aprendizagem no município. “Estamos qualificando os ambientes escolares para que eles se tornem adequados e contribuam para a construção do ensino e da aprendizagem. No entanto, a melhorias das estruturas escolares é uma atividade meio, para que possamos cumprir a finalidade da educação é necessário assegurar as condições para uma trajetórias de sucesso do aluno e do professor”, destacou.

Para a diretora da EMEF Martinho de Oliveira Bravo, Rozilda Machado, a readequação é mais um incentivo.  “A reforma nos espaços da escola garantiu uma maior motivação para alunos e professores. A gestão acredita na mudança pela educação e vem realizando uma revolução na educação de São Cristóvão”, pontuou.