São Cristóvão: Rede de iluminação pública do Parque Santa Rita é recuperada pela Prefeitura

24/07/2015 às

A reestruturação da iluminação pública realizada pela Prefeitura de São Cristóvão, através da empresa Jaguar, no Povoado Parque Santa Rita já está beneficiando as cerca de 500 famílias residentes no local. Desde o início das ações de recuperação mais de 50 lâmpadas foram trocadas ou instaladas na comunidade. Depois da ação das equipes de trabalho todos os postes da localidade foram equipados e voltaram a funcionar adequadamente, garantindo mais segurança e dignidade aos mais de 3.000 habitantes do povoado. Esse é um serviço que está sendo intensificado em todas as comunidades do município, com o objetivo de beneficiar toda a população sancristovense.

 O líder comunitário e presidente da Associação de Moradores do Parque Santa Rita, Eroaldo Leal Santos, o popular Gaguinho, realizou a vistoria dos postes junto com a equipe da empresa Jaguar, a fim de atestar a qualidade do serviço. “Todos os postes que eu sinalizei precisavam de reparos e tiveram as lâmpadas trocadas ou foram concertados, quando apresentaram defeito. Acredito que é dever da população cobrar dos governantes a execução desses serviços, mas acredito também que essas cobranças precisam ser feitas através dos meios legais, de forma correta. Espero que a população conserve essa benfeitoria e que a prefeitura mantenha a manutenção como vem fazendo”.

Para Maria Nilva dos Santos, que há 21 anos mora na localidade, poder sair à porta e ver toda sua rua iluminada é uma satisfação. “As melhorias na rede de iluminação aqui do Parque Santa Rita foi uma grande conquista para todos nós. Não éramos atendidos quando ligávamos para solicitar o serviço, mas felizmente desde a contratação da empresa Jaguar pela prefeitura, não é mais assim. Esse trabalho de recolocação das lâmpadas era mais que necessário, porque estávamos andando sem segurança nas ruas”, comenta.

Já para o professor, Carlos Alexandre, a recuperação da rede de iluminação das ruas do povoado trouxe a certeza de progresso para a comunidade. “Estamos andando na rua vendo tudo o que nos cerca, e isso é excelente. Todo mundo andava com medo aqui, porque além da violência estar enorme, em algumas ruas não enxergávamos nada a nossa frente. Esse era um dos nossos maiores medos. Gostei bastante também de ver as ruas mais afastadas todas iluminadas. Vivo há quase três anos aqui no Parque Santa Rita e estou muito satisfeito em ver as coisas avançarem”, declarou.