São Cristóvão: saúde realiza reunião para implantação de Mesa Permanente de Negociação do SUS
A equipe da Secretária Municipal de Saúde (SMS), liderada pela secretária Fernanda Santana, realizou na manhã desta segunda-feira (25), o início dos trabalhos para a implantação da Mesa Permanente de Negociação do Sistema Único de Saúde (SUS). Participaram do encontro os representantes dos Sindicatos dos Enfermeiros de Sergipe (SESE), Cirurgiões-Dentistas de Sergipe (SINODONTO-SE), Assistentes Sociais de Sergipe (SINDASSE) e Sindicato de Psicologia do Estado de Sergipe (SINPSI/SE).
“Nós convocamos os representantes das categorias para que seja iniciado os trabalhos para a criação da mesa permanente de negociação do SUS. Nesse espaço vamos realizar discussões para melhor organizar as políticas de saúde no nosso município, tanto no nível do trabalhador quanto do serviço. Como em todo processo de negociação divergências vão surgir, no entanto, buscamos um encaminhamento coletivo e que seja bom para trabalhador, gestão e usuário. Não podemos perder de vista que o importante é a oferta de serviço”, pontuou a secretária de saúde Fernanda Santana.
Mesas de Negociação
São espaços legítimos de diálogo e pactuação entre os gestores e os trabalhadores e importante ferramenta para a gestão do trabalho e a qualificação dos serviços prestados aos usuários do SUS. Possibilitam melhor compreensão sobre a importância da gestão do trabalho na implementação das políticas públicas de saúde e da negociação coletiva como eficaz instrumento na superação de adversidades no campo das relações de trabalho.











