Sargento da reserva da PM é morto em tentativa de assalto

05/02/2016 às
Sargento Filomeno

 O sargento da reserva remunerada da Polícia Militar, Filomeno dos Santos, de 44 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira (4), após reagir a um assalto ocorrido em um estabelecimento comercial localizado na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Lamarão.

Segundo informações da PM, dois homens invadiram uma mercearia onde o sargento estava e anunciaram o assalto. Diante da cena, o militar reagiu e acabou trocando tiros com a dupla de criminosos que o alvejaram com seis tiros e fugiram numa motoneta Shineray. A polícia está procurando os dois e tem informações que um deles foi alvejado no abdômen.

O corpo do policial está no Velatório São Jorge, situado na Rua Siriri, 514, Centro de Aracaju, e será sepultado na sexta-feira, 5, na cidade de Capela. O sargento Filomeno, que estava na reserva remunerada há cerca de três anos, deixou esposa e oito filhos.

 
Itabaiana

Na cidade de Itabaiana, outro policial foi vítima de criminosos. O sargento Edimilson Santos foi baleado no joelho também ao tentar evitar um assalto.

De acordo com informações, seis homens chegaram em um bar em um veículo Celta de cor preta e uma moto. Enquanto os indivíduos recolhiam os pertences das pessoas que estavam no estabelecimento, o sargento percebeu a movimentação e tentou intervir, trocando tiros com os criminosos.

Ferido no joelho, o PM foi encaminhado para o Hospital Doutor Pedro Garcia Moreno Filho e não corre risco de morte.

 A polícia ainda não tem informações dos suspeitos.