Secretaria do Meio Ambiente fará análises das áreas adjacentes à barragem do Poxim
O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Olivier Chagas, realizou na segunda-feira (5), uma visita técnica no entorno da barragem do Poxim, área limítrofe entre os municípios de Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. Acompanhado por representantes da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH), ligada à Semarh, da Deso e por lideranças dos povoados Quissamã, Cardoso, Bita, Lavandeira, Tabua, Rosa Luxemburgo e São Luiz, o gestor percorreu os campos e ouviu sugestões no intuito de realizar um estudo ambiental da área.
Segundo o secretário de Estado do Meio Ambiente, o objetivo principal foi manter o diálogo com os moradores. “Em parceria com a Deso, vamos fazer um estudo técnico dessas áreas e dar respostas aos líderes comunitários, que já se interessaram pelo projeto Águas de Sergipe”, disse.
O Programa Águas de Sergipe contratou especialistas para analisar as quatro barragens inseridas dentro da bacia hidrográfica do rio Sergipe, Jacarecica 1 e 2, Ribeira e Poxim.
Para o geólogo da Secretaria do Meio Ambiente, João Carlos, baseado nas coordenadas adquiridas na visita, em breve a comunidade terá uma resposta sobre o estudo. “Anotamos os questionamentos, os quais serão respondidos posteriormente num parecer pormenorizado”, relatou.
Satisfeito, o líder comunitário Juvenal dos Santos disse esperar uma resposta positiva para futuros projetos na região. “O secretário veio a campo e mostrou-se interessado em nossas observações. Junto com a Deso, a Semarh irá analisar esses terrenos e teremos respostas”.
As visitas foram acompanhadas também por representantes da deputada Ana Lúcia, que coordena a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.













