SEGURANÇA PÚBLICA
Sergipe está sofrendo com a violência. Assaltos, sequestros e assassinatos bárbaros são constantemente registrados na capital e no interior do Estado. Realidade que vem preocupado a população e tem sido exaustivamente discutida na Assembleia, nas Câmaras Municipais e nas ruas. Na última terça-feira (02) o tema segurança pública foi mais uma vez debatido entre os parlamentares da Câmara Municipal de Propriá. A discussão foi iniciada pelo vereador Jurandy Sandes, que lamentou a insegurança do município.
Durante a sessão, o parlamentar disse reconhecer o trabalho que vem sendo feito por Mendonça Prado, mas frisou que ainda precisa haver melhorias em Propriá.
“A situação é grave em nosso município. Hoje, tive conhecimento de cinco assaltos. Por este motivo, reforço aqui a necessidade de um novo encontro com o secretário de Segurança Pública, Mendonça Prado, para reivindicarmos um aumento no efetivo da Polícia. Sabemos que já houve um aumento, mas ainda não é suficiente, Propriá está muito grande. Nós estamos vendo as ações da Polícia Militar, mas o Batalhão atua em outras cidades da região, não somente em Propriá”, destacou.
Concluindo, Jurandy ressaltou que conhece a complexidade da Segurança Pública e entende que resolver a situação exige tempo, mas com o crescimento do município, quatro viaturas já não são suficientes para atender a cidade.
Manifestando apoio ao colega, o vereador Evaldo Rodrigues da Silva (“Nego de Marli”) sugeriu a realização intensa de rondas nos bairros para minimizar a violência no município. Já o vereador Marcos Silva Bezerra (“Marcos da Feira”) destacou que falta integração entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, além de afirmar que a cidade precisa de um aumento no efetivo, especialmente da Polícia Civil.
O presidente da Casa, vereador José Aelson (Aelson Publicidade), informou que está aguardando um posicionamento de Mendonça Prado para que uma nova reunião seja agendada.
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
Em alusão à Semana Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Neópolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, participou na quarta-feira (03) de atividades que reforçam o valor da semana temática. Em parceria com escolas da rede municipal e a Codevasf, promoveu aula de plantio e piscicultura com os alunos. Além de gerar o conhecimento sobre as práticas da agricultura no município, a atividade pode despertar no aluno uma afinidade, buscando profissionalização acadêmica na área. A Secretaria também marcou presença no I Encontro Estadual com Catadores de Materiais recicláveis, promovido pelo Governo do Estado.
CONVÊNIO
A Prefeitura de Socorro e a Faculdade de Negócios de Sergipe (Fanese) renovaram a parceria que vem incentivando os servidores municipais a ingressar em cursos de graduação ou pós-graduação. “O convênio foi firmado no início do ano passado. Para os servidores municipais de Nossa Senhora do Socorro é dado um desconto de 10% nas mensalidades. Vale lembrar que o desconto é dado no ato do pagamento, não é descontado em folha”, ressalta o coordenador de marketing da Fanese, Pompeu Tranzillo. Ao todo, a Fanese oferta 11 cursos de graduação, entre bacharelados e tecnológicos, além de mais de 20 cursos de pós- graduação.











