SELO UNICEF
A prefeitura de Neópolis aderiu ontem (30) a mais uma edição do programa Selo UNICEF (2013-16), iniciativa voltada para reduzir as desigualdades que afetam meninos e meninas que vivem na região do semiárido. A adesão contou a presença do governador em Exercício, Belivaldo Chagas, e de 21 prefeitos sergipanos.
Na ocasião, a coordenadora do Fundo das Nações Unidas, na Bahia e Sergipe, Helena Oliveira, fez uma projeção das etapas finais das ações dos municípios inscritos no Selo UNICEF, que certificará, no próximo ano, as cidades sergipanas com melhor desempenho em favor das crianças e adolescentes.
Para o prefeito de Neópolis, Amintas Diniz, o selo é sinal de que a administração vem desenvolvendo um bom trabalho. "A nossa administração é voltada para a qualidade de vida e o desenvolvimento. Nestes últimos anos, executamos diversas ações em favor das crianças e adolescentes. Agora, nos inscrevemos no programa e não vamos medir esforços para conquistar o selo de certificação do UNICEF no próximo ano", disse.
"É preciso que cada gestor municipal assegure os direitos das crianças e adolescente em seus municípios. Esperamos, com o programa Selo UNICEF retornar a Sergipe no próximo ano para celebrar e premiar as equipes que conseguirem atingir as metas estabelecidas. De antemão, já agradeço o trabalho desenvolvido por cada articulador que se propôs a firmar esta parceria conosco", ressaltou Helena Oliveira.
RANKING
O deputado federal Fábio Reis (PMDB-SE) apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei que institui o ranking nacional esportivo das Instituições de Ensino Superior Brasileiras. Apresentado pelo deputado Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), a proposta, que altera uma lei já existente, tem o objetivo de inserir na pontuação do ranking a infraestrutura esportiva e as modalidades oferecidas aos estudantes, assim como a participação efetiva deles.“A proposta irá incentivar as instituições a investir em infraestrutura e zelar pelos programas oferecidos aos alunos”, explicou Fábio. Para o parlamentar, a carência ou a precariedade de infraestrutura é um dos principais obstáculos para o desenvolvimento do desporto educacional no país. O projeto agora será votado na Comissão de Esporte, na qual Fábio é o relator e, em seguida, nas Comissões de Educação e Constituição e Justiça e de Cidadania, mas não precisará ser apreciado no plenário da Casa.
CENTRAL FÁCIL
Com a intenção de prestar um serviço mais rápido aos empresários na hora de realizar o licenciamento ambiental de uma empresa, a partir da próxima sexta-feira (02) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aracaju (Sema) fará parte da Central Fácil de Atendimento Empresarial da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese). Instalada na Rua Propriá, 315, dentro da sede da Jucese, a Central Fácil foi implantada em 2010 com o objetivo de reunir em um único lugar todos os órgãos públicos e entidades envolvidos no registro, legalização e licenciamento de empresas. Atualmente, fazem parte do ponto de atendimento a Junta Comercial, Sebrae, Prefeitura de Aracaju (setor de Tributos), Secretaria de Estado da Fazenda e Banese.











