Sem acordo, paralisação das aulas continua até quinta-feira

05/08/2014 às

Mais uma vez prefeitura e professores não conseguiram chegar a um acordo sobre o pagamento do retroativo relacionado ao piso salarial da categoria. Com isso, em assembleia nesta segunda-feira (4), a classe votou pela continuação da paralisação das aulas na rede municipal de ensino de Lagarto até a próxima quinta-feira (7).

A posição do município é de manter a proposta de parcelamento do retroativo para 12 vezes a partir de 2015 caso não consiga efetuar o pagamento total até o fim deste ano, mas os professores continuam rejeitando a sugestão. "Tal proposta não contempla os interesses da categoria, e chega a ser um desrespeito aos professores. Esta é a segunda vez que o prefeito quer pagar os passivos trabalhistas como ele quer sem levar em conta os interesses da categoria. Isso se configura numa postura arbitrária", afirmou o delegado sindical do SINTESE Ricardo André de Souza.

De acordo com o município, não há condições financeiras que permita o lançamento de outra proposta à classe.

A prefeitura afirma que aguardará até o final do ano e caso uma previsão positiva se confirme o valor em débito será quitado, e se houver algum restante aí sim parcelado para o ano que vem.

A próxima assembleia do SINTESE acontece na quinta (7), na sub-sede do sindicato em Lagarto.