SEM IMPROBIDADE
Em nota, a prefeitura de Itabaiana nega o envolvimento do prefeito Valmir de Francisquinho em atos de improbidade administrava, seja no caso da merenda escolar ou qualquer em outro seguimento.
De acordo com o texto, o Ministério Público está ouvindo todos os gestores dos municípios que mantinham contratos com empresas citadas na reportagem do SBT. No Caso de Itabaiana, as empresas JOMAC e GAMA ganharam processo licitatório feito dentro da lei, sem irregularidades e com preços que seguiam os do mercado. Dados que, segundo administração, podem ser comprovados por meio de documentação já enviada pela prefeitura ao MP.
Mesmo com a documentação regular, o gestor de Itabaiana cancelou o contrato com as duas empresas e determinou uma nova licitação somente dos itens por elas fornecidos. Conforme o decreto do prefeito, essas empresas estão impedidas de manter ligação com a prefeitura.
Tranquilo, Valmir de Francisquinho garantiu que está à disposição do MP. "Quem age com honestidade não se preocupa com qualquer processo de investigação. Ao contrário, colabora, assim como estou fazendo e farei sempre que necessário", disse o prefeito.
ESCLARECIMENTO
Na última sexta-feira (09), o programa Cidade Alerta, da TV Atalaia, colocou no ar uma matéria sobre a irregularidade de diversas prefeituras em relação ao contrato com a Estre, incluindo Rosário do Catete, alegando que o pagamento feito à Empresa Estre é feito sem fiscalização do montante do lixo recolhido das ruas. Rosário do Catete não tem contrato com a Estre, a empresa está instalada no município através de um acordo aprovado na Câmara Municipal, em que o lixo seria depositado no território sem pagamento. Portanto, a gestão atual da Prefeitura de Rosário do Catete não tem nenhum vínculo em termos de pagamento.
CENTRO DE FISIOTERAPIA
A Prefeitura de Neópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou uma novidade nesta terça-feira (13): a construção de um Centro de Fisioterapia para o município. Devido à grande demanda e dificuldade de locomoção para outras cidades, o centro foi planejado com ampla infraestrutura - contando com piscina e diversos equipamentos -, a fim de que todos os serviços sejam executados em Neópolis. Esse é mais um grande avanço para a saúde neopolitana, que cada vez mais especializa os atendimentos para a população.
DENÚNCIA
Na última quarta-feira (07) a sessão da Câmara de Vereadores de Estância seguiu até às 19h, com objetivo de concluir a votação do Requerimento nº 125/2015, de autoria do vereador Tertuliano Pereira (PRB). O documento pede a presença do ex-secretário adjunto de Comunicação, conhecido como "Pastel”, para ouvir do ex-secretário as denúncias feitas por ele em programa de rádio local e que envolvem a associação comunitária e o então secretário da Agricultura de Estância. Segundo o denunciante, o gestor pode ter gerenciado recursos, na ordem de R$ 1.600,000, 00, de um convênio entre a Caixa e a referida associação para a construção de casas na zona rural. Após discussões acaloradas, o requerimento foi aprovado, deixando a bancada do prefeito insatisfeita.











