Sementes crioulas são distribuídas para agricultores em Poço Verde
Alegria e sensação de dever cumprido marcaram o dia dos componentes do Movimento Camponês Popular – MCP, que na manhã da última terça-feira, 09, distribuíram as sementes de feijão e milho para os agricultores familiares e assentados da Reforma Agrária da cidade de Poço Verde, no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar – CCAF,
A entrega se deu através da viabilização feita pela Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário em Sergipe – DFDA/SE, que há cerca de um ano recebeu representantes do movimento para solicitar o seu intermédio junto a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, executora pelo Programa de Aquisição de Alimentos, modalidade sementes.
Com as sementes, os agricultores poderão aproveitar o período chuvoso para semear suas lavouras a tempo de obterem uma colheita satisfatória. Durante a entrega, o coordenador do MCP, Phelipe Caetano, informou aos beneficiados passo a passo de como deve ser realizado o plantio, além do cultivo. Para Phelipe, a DFDA/SE tem sido parceira do movimento, e foi fundamental para a realização da entrega. “Nós apresentamos a demanda à delegacia, e o órgão se mostrou parceiro, apresentando a solicitação e o plano de distribuição à CONAB”, destacou.
Ainda de acordo com o coordenador, cerca de 500 famílias foram beneficiadas com a doação. Estiveram presentes o prefeito do município, Iggor Oliveira , secretários e lideranças dos agricultores.











