Sergipana Natville vai aportar em terras pernambucanas

26/03/2023 às 12:11:20
Foto: Lucas Patrício/ Divulgação

A Natville, empresa sergipana do segmento de laticínios, anunciou na última sexta-feira (24), a instalação de uma unidade industrial no município de Brejão, na divisa com Garanhuns, no Agreste Meridional, a 260 quilômetros do Recife-PE. O anúncio foi feito pela presidente e fundadora do grupo, Janea Maria Mota. A construção da primeira unidade do grupo em solo pernambucano, foi articulada pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto.

 

200 milhões em investimento

De acordo informações do site da Empresa, serão investidos cerca de R$ 200 milhões e gerados, inicialmente, 250 empregos. A previsão é que sejam processados 250 mil litros de leite por dia, mas com capacidade de ampliação já garantida, beneficiando cerca de 40 municípios da Bacia Leiteira do Estado de Pernambuco. As obras serão iniciadas ainda no segundo semestre de 2023.

 

Origem sergipana

A Natville foi fundada em 1996, tem sede no município de Nossa Senhora da Glória e conta com unidades industriais também em Alagoas. Entre os produtos fabricados pela empresa estão: manteiga; requeijão; leite desnatado e integral; soro de leite em pó; queijos e bebidas lácteas. De acordo com as informações da empresa, a instalação da Natville em Brejão faz parte das projeções do frigorífico da Masterboi de Canhotinho, que está em atividade desde agosto de 2021.