Servente de pedreiro é assassinado na Atalaia
O servente de pedreiro José Ricardo dos Santos Santana, 21, foi assassinado a tiros no final da manhã desta sexta-feira, 14, na Atalaia, em Aracaju. Ele saía de casa, na travessa Apolônio, e acabou surpreendido por um homem que se aproximou armado. Na travessa, os moradores estão chocados, conversaram sobre a ocorrência, elogiaram a vítima, mas preferem o anonimato temendo represálias.
A motivação do crime ainda é uma incógnita. A esposa, uma jovem grávida, que está no quarto mês de gestação, está em estado de choque. Nada fala, apenas chora, com um olhar fixado na parede, amparada por vizinhos. “Ele era um menino ótimo, respeitoso. Me chamava de tia”, conta uma vizinha, que, a exemplo dos demais, prefere o anonimato.
De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela equipe da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), o suspeito teria se aproximado a pé, mas há suspeita que ele estaria em um veículo que ficou estacionado nas proximidades. O criminoso fugiu. A comunidade apenas ouviu o barulho dos tiros. “A rua estava deserta, não tinha ninguém no momento”, contou um outro morador. “Ele era um trabalhador, não fazia mal a ninguém. Tá todo mundo chocado sem entender o que aconteceu”, contou um evangélico, que também opta pelo anonimato.
O crime será investigado pela polícia civil.











