Serviços de manutenção começam a ser realizados em mais duas escolas da rede municipal de São Cristóvão

23/09/2015 às
Foto: Maxwell Correa

Buscando a cada dia oferecer melhorias em benefício dos estudantes são-cristovenses e para a qualidade do ensino oferecido pela rede municipal a Prefeitura de São Cristóvão, através de suas Secretarias de Educação (Semed) e de Infraestrutura e Meio Ambiente (Seima), iniciou neste mês de setembro os serviços de manutenção na Escola de Educação Infantil Maria Vandete Dias Correia e reiniciou os trabalhos de reforma e ampliação no EMEF Gina Franco.

A realização dos serviços foi garantida através do empenho da gestão em realizar o equilíbrio fiscal das contas do município, o que garantiu a possibilidade de utilização dos recursos em ações estruturantes como estas. Os serviços de manutenção na Escola Municipal de Educação Infantil Maria Vandete foram iniciados no último dia 14 e quando finalizados beneficiarão diretamente os 44 alunos matriculados na instituição.

“A nossa previsão é que a manutenção seja concretizada dentro de 60 dias, mas enquanto isso não interromperemos as aulas, que seguem sendo ministradas na Escola Tia Marinete, de forma paralela. Gostaríamos de já ter iniciado esses serviços, mas dependíamos de uma autorização do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), para iniciar o serviço. Vamos seguir o cronograma previsto para poder reabrir as portas da escola o quanto antes”, afirma o secretário de Educação, Mário Jorge Oliveira.

Retomados

Já os trabalhos de reforma e ampliação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gina Franco foram reiniciados esta semana e começaram a ser executados com a limpeza do local. “As obras sofreram um atraso devido ao enfrentamento de problemas que a gestão municipal precisou contornar junto à empresa responsável pela execução do serviço. Agora com tudo encaminhado nossa expectativa é que ainda na primeira semana de dezembro as aulas voltem a ser ministradas no local, garantindo um espaço mais apropriado e digno para atender os cerca de 800 estudantes matriculados na unidade de ensino”, afirma Mário Jorge.

A Prefeitura de São Cristóvão está empenhada em melhorar a qualidade da educação no município e para isso está investindo em melhorias na infraestrutura das escolas. “Para conceder esses benefícios precisamos enfrentar um período de adequação, que muitas gestões só agora estão adotando, para nos equilibrarmos financeiramente. Apesar das dificuldades vemos que tudo isso valeu a pena quando garantimos a chegada de benefícios aos cidadãos”, complementa o secretário de Educação.