Sessão Extraordinária: Câmara Municipal de Riachuelo aprova dois PL em regime de urgência

26/08/2022 às 14:34:51

A Câmara Municipal de Riachuelo (CMR) aprovou, nesta sexta-feira, 26, em duas sessões Extraordinárias, dois Projetos de Lei em regime de urgência. Um dos projetos tem por objetivo atender as demandas dos atendimentos à população do Município. Por isso, o Poder Executivo enviou ao Legislativo, o PL que solicita a contratação de mais servidores por tempo determinado.

De acordo com o presidente da CMR, Clécio Carlos (MDB), as novas contratações suprirão as necessidades nas áreas que precisam de um olhar mais focado da administração. Clécio ainda destacou que, mesmo que seja um contrato por tempo determinado, as vagas que serão preenchidas irão contribuir na erradicação do desemprego, que já tem uma taxa alta, e também na melhora dos serviços ofertados à população riachuelense, tendo em vista que a perspectiva seja aumentar expressivamente ao passar dos anos.

Outro PL aprovado por unanimidade dos presentes, foi o que delibera o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino, fixado em 33,24%. Após a sanção do prefeito, os professores receberão o retroativo do piso salarial do magistério referente aos vencimentos dos meses de janeiro a maio do ano em curso, e serão pagos em quatro parcelas, sendo a primeira delas ainda em agosto. A concessão desse reajuste acima fica condicionado ao percebimento do Valor Aluno Ano Total (VAAT).

O chefe do Executivo destaca no texto que a gestão municipal fez todo o esforço para garantir o pagamento desse retroativo. Segundo ele, esse é um ato inédito em Sergipe, o que comprova o compromisso com a educação do povo riachuelense e o reconhecimento do valor que o Magistério Municipal agrega ao Município.

 

Fonte: Ascom CMR/ Divulgação