Sessões na Câmara de Moita Bonita passarão a ser realizadas durante o dia

12/08/2019 às 18:00:04

Na noite do último dia 06 de agosto, os vereadores de Moita Bonita mais uma vez chamaram a atenção da gestão municipal sobre os contratempos que vêm acontecendo em alguns povoados do Município. Também na sessão, os parlamentares apresentaram e aprovaram a Resolução nº001/2019, que pede a mudança de turno e horário para realização das plenárias. A pedido partiu da Mesa Diretora, no intuito de dimensionar ainda mais os trabalhos realizados na Casa.

A primeira a falar na noite foi a vereadora Lenicleide Ferraz (DEM), que aproveitou seu espaço para enfatizar a importância do trabalho que a Câmara vem fazendo em Moita Bonita, colocando sempre importantes temas nas plenárias, como assuntos relevantes cobrados pela população. A parlamentar afirmou, que nesse segundo semestre, espera ter uma posição mais enfática da atual administração municipal, que em alguns aspectos vem deixando a desejar.  

Em seguida, subiram os vereadores Clóvis Vieira (PSD) e Jorgenaldo Barbosa (SD), o “Bolo”, que voltaram a se queixar sobre as reclamações dos moradores dos povoados Arisco, Serrinha, Toca da Onça e Candeias. De acordo com o líder da Oposição, problema maior está no Candeias, onde um esgoto à céu aberto vem interferindo no tratamento ofertado pelo posto de saúde da localidade. Bolo afirma que o mau cheiro vem incomodando tanto os pacientes, como os profissionais de saúde e espera que a gestão municipal resolva o problema.

Após a fala dos parlamentares no Expediente do Dia, foi apresentada a Resolução nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora da Casa, onde pede alteração no Artigo nº127, do Regimento Interno da Câmara. A solicitação recai sobre a mudança do turno da noite para o dia, na realização das plenárias, no objetivo de otimizar os trabalhos realizados pela Casa. Depois da avaliação dos parlamentares, o projeto foi aprovado por unanimidade.

TDantas Comunicação AGÊNCIA DE NOTÍCIAS