Sete servidores e dois internos do sistema prisional de Sergipe estão com a Covid-19
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) confirmou nesta quinta-feira (7) que sete servidores da Cadeia Pública de Areia Branca, além de um interno do Complexo Penitenciário Doutor Manoel Carvalho Neto (Copemcan), no município de São Cristóvão, testaram positivo para o novo coronavírus.
Segundo a pasta, esse é o segundo preso diagnosticado em Sergipe. Ele teve alguns sintomas e foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), onde foi testado e diagnosticado com a doença. Há dois dias, o interno está isolado em um pavilhão da Cadeia de Areia Branca.
Sobre os funcionários, os primeiros levantamentos da Sejuc mostraram que, provavelmente, a transmissão aconteceu de forma comunitária, já que eles não têm contato com o pavilhão de quarentena instalado na cidade. O procedimento de atendimento médico e o isolamento foram feitos e todos passam bem.
A secretaria reforçou novos testes foram realizados e que dentro das unidades prisionais estão sendo distribuídos equipamentos de proteção individual para todos os servidores, e que os protocolos de segurança para frear a disseminação do coronavírus estão sendo adotados.
Fonte: G1SE











