Socorro: Conselheiros tutelares participam de capacitação

09/12/2015 às

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município, realiza esta semana, um curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares que obtiveram êxito no pleito do dia 04 de outubro desse ano. O trabalho teve início na manhã da última segunda- feira, 07, no auditório da Secretária de Saúde, na sede de Socorro, e segue até o dia 11 de dezembro. 

 

Os novos conselheiros estão passando por discussões, aquisição de conhecimentos e podem tirar as dúvidas existentes e ficar a par dos direitos das crianças e do dos adolescentes. "Durante esses três dias teremos palestras explicando sobre as linhas de ações do conselho, garantia dos direitos e sobre as leis municipais", disse Damaris Ramos, Secretária Executiva do Conselho. 

 

Dando as boas-vindas aos presentes, a secretaria de Assistência Social, Iara Maria, falou sobre a importância da atuação dos conselheiros no Município. "Essa capacitação é fundamental para o trabalho dos conselheiros, uma função muito importante, de responsabilidade e que levanta uma esperança para as famílias", afirmou. 

 

Expectativa 

 

O trabalho dos conselheiros é primordial na vida das famílias, principalmente as que vivem de forma precária. Um dos trabalhos mais importantes é a recuperação das crianças e dos adolescentes e as atividades executadas para que eles adentrem à sociedade. Andrea de Lima, alimenta essa expectativa. "É a minha primeira experiência e estou entusiasmada. Ansiosa para começar os trabalhos nas comunidades, principalmente, nas famílias. A capacitação nos deixa atentos às futuras dificuldades que enfrentaremos e nos explica o que devemos fazer durante o nosso trabalho". 

 

A expectativa se estende também entre os reeleitos. Valquíria Paula há 1,8 meses trabalhou no conselho e espera mais uma vez realizar um bom trabalho. "O que mais me deixa feliz é ver que através do nosso trabalho nós podemos mudar a vida das famílias e mudar a situação nas comunidades", disse ela.