Socorro: Prefeito assina Ordens de Serviço para construção de creche e reconstrução da Praça no Mutirão

05/09/2014 às

Os moradores do Mutirão estavam em festa na noite desta quinta-feira, 4, graças a duas ótimas notícias que o prefeito Fábio Henrique anunciou na comunidade. Na ocasião, o prefeito e alguns secretários do município assinaram duas ordens de serviço: uma para construção da creche e outra para a reconstrução da Praça.

 

As duas obras que serão realizadas no Mutirão terão um investimento de mais de R$ 1,5 milhão. Sendo que, somente na reconstrução da praça, mais de R$ 500 mil são de recursos próprios da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.

 

Desejo antigo da comunidade, a construção da creche foi uma propositura do vereador Seu Rodrigues, e terá capacidade para mais de 120 crianças. “Agradeço o emprenho do prefeito Fábio Henrique em tudo que vem fazendo em Socorro e por lutar para realizar esse antigo sonho da comunidade. Também agradeço aos vereadores que se somaram para aprovar essa propositura da construção da creche aqui no Mutirão”, ressaltou.

 

O secretário de Educação, Carlos Cunha, ressaltou que o município vem se destacando na área da Educação e essa creche é mais um exemplo. “Esse é um momento histórico. O município de Nossa Senhora do Socorro tem revolucionado a Educação graças ao esforço do prefeito Fábio Henrique. O povo do Mutirão merece e vai ficar muito feliz quando esta creche estiver pronta para receber seus filhos”, completou.

 

A dona de casa, Marilene Santos da Conceição, conhecida como Marilene do Mutirão, disse que a creche é um sonho que o prefeito Fábio Henrique está realizando. “Essa é uma reivindicação que a população já vem pedindo desde as gestões passadas, e agora o prefeito Fábio Henrique está concretizando. Com certeza, vai ajudar muitas mães que não tinham onde deixar seus filhos e precisavam tirar do pouco que ganham para pagar uma creche”, afirmou.

 

Já a Praça do Mutirão será totalmente reconstruída e vai se tornar um moderno equipamento de lazer para os moradores do Mutirão. A nova praça vai contar com campo, quadra, arquibancadas, parque infantil, pista de skate e equipamentos de ginástica. Tudo isso foi mostrado para a população durante a apresentação da maquete eletrônica da nova praça, que foi exibida em um telão instalado no local.

 

Para o comerciante José Carlos dos Santos, morador do Mutirão há 28 anos, as obras serão um grande benefício para a comunidade do Mutirão. “A construção da creche já é esperada há muitos anos por nós moradores e a praça também vai proporcionar mais lazer e vai deixar nosso conjunto ainda mais bonito”, afirma José.

 

Ao discursar, prefeito Fábio Henrique, gradeceu a todos os envolvidos na realização de mais duas importantes obras e disse que a construção da creche também era um antigo desejo dele.  “Estamos autorizando hoje a mais importante obra social já realizada aqui no Mutirão. Só sabe a importância de uma creche, uma mãe que não tem onde deixar seus filhos e precisa tirar do pouco que ganha para pagar. Pegamos a cidade em 2009 com zero creche e vamos entregar em 2016 com 11 creches para a população. Há muito tempo queria trazer uma creche para o Mutirão, mas tínhamos um grande problema que era a falta do terreno. Agradeço ao saudoso governador Marcelo Déda que nos doou um terreno do Estado, onde vamos construir a creche do Mutirão. Eu precisava vir ao Mutirão trazer essa creche, essa nova praça e dizer que vocês tenham convicção que vocês tem um prefeito que ama e respeita muito essa comunidade”, enfatizou.

 

Presenças

 

Estavam presentes na cerimônia de assinatura das ordens de serviço os vereadores Palhinha, Thays Moreira, Seu Rodrigues, Ricardo de Albino, Geo e Paulo do São Braz; os secretários municipais de Administração, José Menezes; de Comunicação, Henrique Matos; de Educação, Carlos Cunha; de Planejamento, Gledson Oliveira; de Obras, Thiago Souza; de Meio Ambiente, Washley Ramos; de Assistência Jurídica, Clay Anderson; de Trabalho, Augusto César; o de Indústria e Comércio, Alan Mota; o procurador geral do município, Dan D’Ávila; o diretor do NAT, Marcos Ressureição; além de lideranças comunitárias