Socorro: Prefeito Fábio Henrique participa da apresentação do projeto do sistema viário da grande Aracaju

O prefeito Fábio Henrique, participou nesta quinta-feira, 26, da apresentação do novo sistema viário que integra quatro municípios da região da Grande Aracaju (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristovão). A reunião que aconteceu no escritório Jaime Lerne, em Aracaju. Na ocasião, os gestores municipais puderam tomar mais conhecimento sobre o projeto, e ainda, discutiram o processo de implantação do Bus Transit Rapid (BRT) e a importância do sistema de transporte coletivo continuar integrado.
O projeto do sistema viário da grande Aracaju contempla a construção de vias exclusivas para os ônibus articulados, licitação para o transporte coletivo do sistema já existente e do BRT, sincronização de sinais, reforma e ampliação dos terminais de integração e outros assuntos alusivos.
"A nossa preocupação sempre foi resguardar os interesses da população. Pleiteamos juntamente ao prefeito que fizesse a apresentação do sistema para conhecermos o projeto. O corredor do sistema BRT se estende até o Terminal do Marcos Freire, que para nós é excelente. Com esse projeto teremos uma melhoria significativa no sistema de transporte coletivo. O projeto anterior existente não contemplava as cidades metropolitanas. Isso era um absurdo. Juntei-me ao prefeito João Alves para que isso não acontecesse e até mesmo brinquei na época dizendo que, com isso, poderia haver uma guerra civil. Seria um retrocesso. Mas hoje, graças a Deus essa fase está superada", pontuou o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique.
Para que o transporte coletivo continue trabalhando de forma integrada, os quatro municípios que compõem a região metropolitana (Aracaju, Socorro, São Cristovão e Barra dos Coqueiros) criaram um consórcio. Com isso, a previsão é que as benfeitorias atinjam toda a população, que já utiliza esse tipo de sistema há aproximadamente 30 anos.
O prefeito de Aracaju, João Alves Filho, lembrou que para garantir mais qualidade de vida aos cidadãos dos quatro municípios e garantir, ainda mais, mobilidade urbana, o processo de implantação do BRT precisa ser acelerado. "A população que mora em Nossa Senhora do Socorro e trabalha em Aracaju, por exemplo, paga atualmente apenas uma passagem, mesmo pegando vários ônibus, pois os terminais são integrados. Queremos que com o BRT continue do mesmo jeito, para que a população não sofra. Estamos trabalhando para que esse benefício, que foi implantado durante a minha gestão, continue. Hoje, estamos reunidos com os outros prefeitos para que eles conheçam todo o projeto que será implantando e para que possamos realizá-lo o mais rápido possível", destacou João Alves.
O projeto está pronto. Posteriormente, os gestores municipais de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, de São Cristóvão, Rivanda Batalha, e da Barra dos Coqueiros, Airton Marthins, viajarão à Curitiba onde vislumbrarão o projeto sendo executado, onde na oportunidade possam entender melhor como funcionará todo o sistema.













