Socorro realiza inspeção das obras de esgotamento sanitário no Parque dos Faróis
Na manhã desta quinta-feira, 22, o secretário de Obras do município de Socorro, Thiago Souza, e representantes da empresa de engenharia Empo, que ganhou o processo licitatório da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), estiveram reunidos na base da empresa contratada, localizada no conjunto Parque dos Faróis, para discutir o andamento as obras de saneamento básico e esgotamento sanitário que estão sendo executadas na comunidade. Na ocasião, também foram discutidos assuntos alusivos à obra, a exemplo, do prazo para finalização.
Para o secretário Thiago Souza, o momento foi oportuno para fiscalizar “in loco” o andamento das obras. “Como a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro age na obra de forma indireta, já que a ordem de serviço da obra partiu do governo do estado de Sergipe, estamos neste momento aqui reunidos para alinhar metas com objetivo de minimizar os transtornos causados à comunidade, devido a complexidade da obra de esgotamento”, explicou.
Na próxima semana haverá uma nova visita à comunidade, nas ruas onde as obras já foram concluídas, para avaliar a finalização das obras e ouvir os anseios da população. “Na ocasião, também estaremos realizando a limpeza das ruas, e verificando as localidades que necessitam de obras de calçamento e pavimentação asfáltica. Para isso, nós já protocolamos uma documentação junto à Deso, para garantir uma maior celeridade destas ações”, contou Thiago Souza.
As obras de esgotamento sanitário, no Parque dos Faróis, estão previstas para serem concluídas em 12 meses. “Paralelo as obras realizadas nas do Parque dos Faróis, está sendo realizada a construção de uma sub-estação da Deso no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristovão. Ela será responsável pelo recebimento e tratamento dos 23 mil metros de esgoto da localidade. Depois de concluída esta etapa serão feitas as ligações com os esgotamentos domiciliares, como, também, a realização do calçamento de algumas ruas”, esclareceu o engenheiro responsável pela obra , Jeferson Lima.













