TCE rejeita contas das prefeituras de Nossa Senhora Aparecida e São Domingos
Em sessão na última quinta-feira (19), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) rejeitou as contas de 2009 da Prefeitura de São Domingos, cujo prefeito era José Roberto Mecenas e do mesmo ano da Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida, cuja administração era do ex-prefeito Antônio Barreto Muniz.
Na oportunidade o TCE, ainda rejeitou as contas de 2008 da Prefeitura de Santana de São Francisco, de interesse do ex-prefeito Gilson Guimarães. Os relatores dos processos foram os conselheiros Carlos Alberto Sobral, Ulices Andrade e Susana Azevedo, respectivamente.
O conselheiro Ulices Andrade ainda julgou procedente a denúncia formulada pelo ex-prefeito de Nossa Senhora das Dores e o ex-secretário de administração do município, Aldon Luiz e Wilde Fontes, respectivamente, a cerca de indícios de irregularidades praticadas pela gestão de Fernando Lima, atual prefeito, mas cuja denúncia é referente à sua gestão entre 2004 e 2008, quando ele era o então prefeito.
Ulices Andrade também julgou irregulares, com multa de R$ 1 mil, as contas 2007 da Câmara Municipal de Nossa Senhora das Dores, de interesse de José Luiz de Oliveira Lima.
O conselheiro Carlos Alberto votou pela aprovação, com ressalvas, das contas 2010 da Prefeitura de São Miguel do Aleixo, cuja prefeita era Maria Oliveira Lima da Cruz; votou improcedente o embargo de declaração, interposto pelo ex-prefeito de Porto da Folha, Raimundo Rodrigues de Melo, contra o Acordão feito em 2012 no Tribunal de Contas; e deu parcial provimento do recurso de reexame interposto pelo ex-prefeito de General Maynard, Gilson Teles, contra o parecer prévio TC-2603/2011.
