Tobias Barreto: 04 assassinatos e uma tentativa em menos de dez dias

26/06/2015 às
Zé da Cruz foi atingido por tiros / Foto: Gerliano Brito (Divulgação)

A população do município de Tobias Barreto está assustada com a onda de violência. Nos últimos oito dias foram registrados quatro assassinatos. No início da tarde desta sexta-feira, um homem de 32 anos, foi vítima de tentativa de homicídio. Ele está internado em estado grave e será encaminhado para a capital sergipana.

 

Segundo informações da Polícia Militar, José da Cruz Menezes de Santana, conhecido como “Zé da Cruz”, transitava por uma rua do bairro Maria do Carmo, quando quatro elementos que estavam em um automóvel se aproximaram do rapaz e efetuaram os disparos. Para dificultar a identificação, os suspeitos usavam toucas.

 

Os policiais militares chegaram ao local e acionaram o SAMU que encaminhou a vítima a unidade hospitalar em estado grave. Ninguém foi preso.

 

Homicídios

 

Nos últimos três dias foram registrados dois assassinatos e uma tentativa de homicídio. Na manhã da quinta (25), José Domingos Alves dos Santos, 24 anos, conhecido por “Pitu”. foi encontrado morto na travessa Pedro Miguel de Oliveira, próximo ao Fórum de Justiça. Informações iniciais da Polícia Militar são que o rapaz foi morto a pauladas.

 

No dia anterior, a vítima da violência na cidade foi José Willian Barreto Santos, 23 anos. Ele estava em liberdade há cerca de uma semana, após ser preso acusado de participação no latrocínio – roubo seguido de morte – do servidor público Valdivino Malaquias dos Santos, 52 anos, morto a tiros no dia 11 de março passado no bairro Santa Rita, em Tobias Barreto.  José Willian foi encontrado morto por volta das 16h da quarta-feira, 24, na rodovia que liga os povoados Pilões e Alagoinhas, interior de Tobias Barreto. Ele tinha marcas de tiro no corpo. 

 

Na semana passada, a idosa Josefa Alves Brasil, 72 anos, foi encontrada morta dentro da residência em um provável latrocínio. No dia 17, a vítima foi o garoto Cristiano de Carvalho, de apenas quatro anos.  O crime ocorreu na Vila Samanbaia, zona rural do município de Tobias Barreto. O menino foi morto com golpes na cabeça desferidos por uma estaca retirada de uma cerca próxima ao local do crime.