Tragédia em Laranjeiras: Delegado pede mais prazo para concluir inquérito do acidente
O delegado Marcelo Paes, responsável pela investigação do acidente entre um micro-ônibus e um caminhão caçamba, na rodovia SE-90, pediu à Justiça a ampliação do prazo para a entrega do inquérito que apura as causas da tragédia que matou seis pessoas e deixou outras 27 feridas, no início do mês de março.
Segundo o delegado, o prazo final para entrega do documento seria para esta segunda-feira (6), passado um mês da ocorrência. Porém, algumas causas atrasaram a conclusão do inquérito e o delegado pediu a ampliação do prazo para mais 30 dias.
De acordo com Marcelo Paes, o principal motivo do atraso seria o laudo da criminalística que ainda não foi finalizado. “Acredito que ocorreu porque houve troca de peritos com a contratação de novos profissionais. A criminalística me deu um prazo de até uma semana para a entrega do laudo”, afirma.
O delegado também destaca a complexidade do acidente como outro fator favorável para o atraso de conclusão do inquérito. “Foi um acidente de grande dimensão. Tivemos que ouvir todas as vítimas que sobreviveram, os familiares. Também tivemos que esperar os dados do IML das pessoas que faleceram. Então, tudo isso acabou complicando”, conta.
Apesar do pedido de extensão para mais 30 dias, o delegado afirma que nada impede que o inquérito possa ser entregue antes do prazo solicitado. “Esse é o limite para que possamos ter mais segurança, mas podemos entregar o inquérito antes da data que pedimos”, diz Marcelo Paes.
A Justiça analisará o pedido para definir a nova data para a entrega do documento policial.













