TRE/SE julga processos contra Venâncio, Zeca da Silva e Zezinho
Dando continuidade aos julgamentos do caso das verbas de subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) parte para o oitavo dia, nesta quinta-feira (3), sendo que está em pauta as situações de Venâncio Fonseca (PP), que pode ter mandato cassado, e de Zeca da Silva (PSC) que pode ser reconhecido com inelegível.
Além dos casos citados, foi transferido para esta quinta o julgamento de Zezinho Guimarães que aconteceria ontem (2), no entanto, o juiz relator pediu a transferência para ajustes no teor do seu voto. Zezinho também pode ter o mandato cassado.
O último dia de julgamento previsto para a próxima quinta-feira (10), avalia os casos de Antonio Passos Sobrinho (multa), Maria Angélica Guimarães Marinho, Susana Maria Fontes Azevedo e José do Prado Franco Sobrinho, o Zé Franco (reconhecimento de inelegibilidade).
Relembre o caso
Em dezembro de 2014, a Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) ajuizou 25 ações contra 23 deputados da legislatura vigente à época na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por irregularidades no repasse e na aplicação de verbas de subvenção social. Também foi processada a ex-deputada e atual conselheira do Tribunal de Contas do Estado, Suzana Azevedo. Além de os valores terem sido repassados ilegalmente, por conta de proibição na legislação eleitoral, o levantamento inicial identificou pelo menos R$ 12,4 milhões desviados de sua finalidade.











