Um morto e outro gravemente ferido na zona de expansão de Aracaju
Um homem foi assassinado e outro ficou gravemente ferido na tarde desta quarta-feira (15) no loteamento Laguna, bairro Aruana, zona sul da capital. Eles estavam dentro de um veículo quando dois elementos chegaram e fizeram os disparos.
Segundo informações da Polícia Militar, com base no depoimento inicial de Deijas Veigas de Oliveira, 35 anos, os dois estavam dentro do veículo modelo Saveiro, cor prata, placa IAO-9216 de Maruim (SE), estacionado embaixo de uma árvore na esquina da rua H, do loteamento Laguna.
Deijas contou à polícia que ele e o rapaz de aproximadamente 30 anos conversavam dentro do carro por cerca de duas horas, quando dois elementos chegaram em uma motocicleta se aproximaram e de imediato um deles sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos. O rapaz que estava no banco do carona levou um tiro na cabeça e morreu dentro do veículo.
Deijas foi atingido por quatro disparos e conseguiu sair do carro e correu em direção a uma residência que estava com o portão principal aberto e se escondeu. Os elementos fugiram sem levar nada das vítimas. Policiais militares do Batalhão de Choque e da 1ª Companhia do 1º Batalhão estiveram no local, mas ninguém foi preso. Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu Deijas que foi levado, com vida, para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).
A PM não descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por envolvimento com o tráfico de drogas. Deijas informou que é maranhense, mora na Bahia e estaria em Sergipe para comprar um carro no município de Itabaiana, mas não soube explicar o que fazia por cerca de duas horas estacionado embaixo de uma árvore.
