Usuários reclamam do atendimento do Instituto de Identificação
Muitos usuários que estiveram no Instituto de Identificação, localizado na Avenida Adélia Franco, na Zona Sul da capital, ficaram sem atendimento na manhã desta segunda-feira (7). Com as senhas limitadas e demanda acima da capacidade, eles precisaram de paciência e também de sorte para conseguir atendimento.
As fila foi formada deste a madrugada, mas mesmo assim, muitos destes que chegaram cedo voltaram para casa sem o serviço.
O diretor do Instituto de Identificação, Everett Ferreira, justificou que o aumento da demanda pela emissão da carteira de identidade se deve a proximidade das eleições. “Os usuários devem procurar também os postos de identificação nos municípios do interior do estado para a realização do serviço como também os Centros de Atendimento ao Cidadão na capital”, orienta.
Segundo a assessoria da comunicação da SSP, muitas pessoas comparecem ao local para tirar a segunda via da identidade, mas reforça que caso não seja por perda ou roubo, o documento pode ser retirado no Ceac do Shopping Riomar ou em outros 50 postos dos municípios.
A assessoria informou ainda que cerca de 200 documentos são emitidos por dia neste posto, que receberá o reforço de novos servidores que já foram aprovados em concurso.
