Ventilador e ferro de passar estão entre as hipóteses investigadas de incêndio em apartamento em Aracaju

O Corpo de Bombeiros informou, nesta segunda-feira, 26, que o incêndio que destruiu um apartamento no último sábado no Bairro Luzia, em Aracaju, foi iniciado em um dos quartos.
“Através das marcas de queima é possível entender a propagação do incêndio, determinando o local do foco inicial, que nesse caso foi na suíte do apartamento”, explicou o perito da corporação, tenente Diogo Acrux.
Segundo ele, algumas hipóteses foram levantadas sobre a causa do incêndio. “Uma delas seria um ventilador e outra um ferro de passar roupas, já que a proprietária informou que havia utilizado antes de sair de casa, mas somente com a conclusão dos trabalhos de perícia poderá ser confirmada a causa”.
Ainda de acordo com ele, no primeiro momento foi feito o trabalho de campo com coleta de dados. E agora já foi iniciada análise técnica dos elementos recolhidos em cena para confecção do laudo final, que tem o prazo de 30 dias para ser concluído.
O incêndio
Quatro viaturas e cerca de 20 bombeiros atuaram na ocorrência ocorrida no início da tarde do último sábado, 24.
Segundo o Corpo de Bombeiros, no apartamento somente a cozinha não foi atingida pelo fogo. Durante as buscas, três animais de estimação foram resgatados, sendo dois cachorros e um gato. Seis pessoas precisaram de atendimento no local, sem gravidade.
O trabalho dos bombeiros durou cerca de duas horas. O apartamento ficou isolado e a Defesa Civil foi acionada para avaliação do local.
Fonte: G1SE











