Vereadores de Laranjeiras aprovam a LOA 2026

Os vereadores de Laranjeiras aprovaram, por maioria, na sessão desta quinta-feira, 18, o Projeto de Lei nº 31/2025, que estabelece a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2026. De autoria do Poder Executivo, a proposta define a estimativa das receitas e fixa as despesas do orçamento geral do município para o próximo ano, garantindo o planejamento necessário para a continuidade dos serviços públicos e das ações administrativas.
A sessão ordinária desta quinta-feira, foi a última do ano de 2025. Antes da apreciação da pauta, os parlamentares aproveitaram o encerramento das atividades legislativas para se despedir do ano que chega ao fim, agradecer o apoio da população e reforçar o compromisso com o desenvolvimento de Laranjeiras.
Em clima de confraternização, os vereadores também desejaram um 2026 de prosperidade aos laranjeirenses, destacando a importância da participação popular nas decisões que permitem o futuro do município com mais qualidade de vida e oportunidade para todos.
O presidente da casa legislativa, Edvaldo Xavier Almeida Neto (Neguinho de Carmem) destacou a importância da aprovação da LOA para o desenvolvimento de Laranjeiras. “Sem a aprovação do orçamento, o município não pode dar continuidade às ações realizadas e muitas delas não podem parar. Portanto, a maioria dos representantes do legislativo entendeu a necessidade e nesta última sessão de 2025, a LOA foi aprovada por maioria de votos”, disse o presidente.
Saiba mais sobre a LOA
Na Lei Orçamentária Anual, encontra-se um planejamento de gastos definidos sobre as obras e serviços que serão prioritários pelo poder público, levando em conta os recursos disponíveis. A lei é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual (PPA) e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo Executivo. Contudo, a LOA é quem estabelece todas as receitas e fixa todas as despesas sobre seu respectivo exercício fiscal.
Fonte: TDantas Comunicação/ASCOM CML.













