Vereadores de Laranjeiras recebem integrantes do Leo Club

A convite do vereador Mauro de Pedra Banca (PSD), integrantes do Leo Club Flor das Laranjeiras participaram da 52ª sessão ordinária da câmara de vereadores de do município, realizada nesta quinta-feira (16), e excepcionalmente presidida pelo vereador Jânio Dias (PMDB).
Convidado para fazer parte da Mesa, o sócio fundador e tesoureiro da entidade, Gabriel Ramon, agradeceu a oportunidade de participar da sessão e de também expor para os edis de Laranjeiras as ações desenvolvidas pelo Leo Club Flor das Laranjeiras durante esse primeiro ano de fundado. Antes, porém, ele fez uma explanação sobre a história do clube.
“O Leo Club é uma extensão do Lion Club Internacional, fundado em 05 de dezembro de 1957, nos Estados Unidos. A entidade veio para o Brasil, sendo fundado o primeiro Leo Club na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, em 12 de dezembro de 1969, e depois se estabeleceu nas demais unidades federativas”, contou, enfatizando que os clubes consistem na formação de líderes, trabalhos comunitários, pratica o voluntariado, fazendo o bem sem olhar a quem, além de serem apartidários, ou seja, não são ligados a partidos políticos.
Já o Leo Club Flor das Laranjeiras foi fundado no dia 15 de julho de 2013 e de lá para cá muitos projetos e campanhas de solidariedade foram realizados, alguns destes em parceria com a prefeitura de Laranjeiras. “São campanhas que beneficiam crianças, adultos e idosos, nas áreas da assistência social, da saúde e da educação”, ressaltou o tesoureiro, dando continuidade aos esclarecimentos das ações sociais desenvolvidas pela entidade. Em seguida ele finalizou sua fala informando que o Leo Club Flor das Laranjeiras é composto de 14 sócios fundadores e cinco que estão para tomar posse.
O presidente em exercício, vereador Jânio Dias, ao franquear a palavra, fez uso da mesma o edil Niltinho de Pedra Branca (Solidariedade) para parabenizar a todos os integrantes do Leo Club local pelos grandes feitos em prol da sociedade laranjeirense, em especial, os menos favorecidos.
A vereadora Maria Brasilina (PSD) também se manifestou e parabenizou o Leo Club pelo grande serviço prestado a cidade de Laranjeiras através de suas campanhas. “Não conhecia a entidade, mas estou muito feliz em saber que vocês trabalham com a solidariedade, com a ajuda ao próximo. E isso feito sem olhar a cor, a raça e o posicionamento político. Estão todos de parabéns”, disse ela.
O vereador Adriano de Pedra Branca (PRB), disse que já conhecia o Leo Club e que também estava feliz com as obras dos integrantes de Laranjeiras, e o melhor, trabalhando em parceria com órgãos da prefeitura. “Recomendo a vocês que também trabalhem em conjunto com a Secretaria de Assistência Social, desenvolvendo projetos e campanhas ligadas a pasta. Tenho certeza de que vocês serão muito bem recebidos pela equipe da assistência de nosso município”, garantiu.
A vereadora Gardênia da Varzinhas (PTdoB) também se expressou dizendo já ter feito parte do Leo Club e “sei do grande e maravilhoso trabalho desenvolvido pela entidade, não só no Brasil, mas pelo mundo. Vocês estão de parabéns e podem contar com esta Casa”, destacou.
O vereador José Carlos JJ (DEM), disse que também que no passado já fez parte da entidade e que admira a perseverança dos que hoje estão no Leo Club Flor das Laraneiras, e ressalta que “é muito importante que vocês tenham o apoio da prefeitura e desta Casa, mas que nunca estabeleçam uma ligação política partidária para que não ocorra o que já ocorreu antes com outros clubes de mesma filosofia que acabaram sendo extintos devido a ligação de seus sócios com entes políticos”.
O vereador Laércio de Pedra Branca (PSB), também parabenizou a todos e esclareceu que não conhecia o clube e nem a que ele se dedicava, “mas agora estou muito satisfeito em ver que vocês têm um trabalho muito bonito e gratificante. Que saibam que esta Casa está a disposição de todos”, disse ele.
O vereador Jânio Dias (PMDB), também ressaltou a importância do Leo Club Flor das Laranjeiras não se deixar levar pela política partidária. “Não se deixem misturar com a política partidária, não deixem que a política se insira no meio de vocês. Continuem fazendo esse grande trabalho em prol de nosso povo. Esta Casa se encontra a disposição dos jovens que ora fazem esta importante associação”, finalizou o presidente interino.
