Vereadores de Laranjeiras retomam trabalhos legislativos

24/02/2017 às
Resumo: Muita polêmica e princípio de tumulto na sessão de abertura

Os vereadores de Laranjeiras retomaram nesta quinta-feira, (16), os trabalhos na Câmara. Nesta primeira sessão, o prefeito da cidade histórica, Paulo Hagembeck discursou na tribuna da casa legislativa e adiantou que uma das primeiras ações dos representantes do legislativo é aumentar em 21% o orçamento da prefeitura em 2017. O assunto causou polêmica, já que a oposição relatou que o gestor municipal não sentou para debater.

 

Em discurso, o vereador José Carlos Sizino Franco (JJ – PMDB), destacou que o orçamento aprovado em 2016 é necessário para que o novo gestor desenvolva ações de qualidade para a população de Laranjeiras. “É inadmissível que um gestor municipal venha a esta casa no seu primeiro dia de trabalho e já fale em aumentar o orçamento sem nem debater com os representates do legislativo. O orçamento aprovado por esta casa é suficiente para o prefeito desenvolver ações com qualidade para a população”, afirmou JJ.

 

O vereador Jânio Dias também questionou o prefeito e afirmou que o assunto será debatido, mas o gestor municipal deve esclarecer melhor o destino dos recursos, caso os representantes do legislativo julguem necessário o dinheiro extra.”O nosso papel é de fiscalizar. Portanto vamos fazer uma oposição responsável e coerente, sempre em benefício da população. Por isso, devemos sentar e debater se há necessidade de aprovação de um recurso extra para a prefeitura em 2017”, ressaltou Jânio Dias.

 

Os demais vereadores também usaram a tribuna da casa legislativa e agradeceram os votos recebidos pela população. Nas mensagens de boas-vindas, os legisladores frisaram a harmonia entre os poderes executivo e legislativo em benefício do povo. Contudo, situação e oposição se comprometeram a trabalhar em benefício da população.

 

TDantas Comunicação/ASCOM CML.