Vereadores de Rosário buscam soluções para salários atrasados e falta de medicamentos em Clínica de Saúde
Nesta última terça-feira (01), vereadores da Câmara de Rosário apresentaram o Requerimento nº 5/2015, solicitando a presença do responsável pela gestão da Clínica de Saúde Dr. Edélzio Vieira de Melo (Unidade de Pronto Atendimento) no município. O documento, que foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Santa Isabel, é de autoria dos parlamentares Hélio dos Santos, Delson Leão, Antonio Teles, Anderson Santos, Manoel Santana Filho e Adelmo de Jesus Menezes.
O objetivo do Requerimento é buscar esclarecimentos e soluções para as reclamações feitas por vários funcionários da Clínica, que alegam a falta de pagamento dos salários. Além disso, os vereadores ressaltam que souberam, através de redes sociais, da constante falta de diversos medicamentos e
materiais essenciais ao bom funcionamento da Clínica de Saúde. O prazo solicitado para que seja agendada a presença do responsável é de 15 dias.
Para os vereadores, a situação é delicada e pede uma solução rápida. “Nosso foco aqui é evitar transtornos maiores. Sabemos como a Clínica é importante e justamente por isso esperamos que nosso pedido seja atendido o mais
breve possível. Quanto mais cedo pudermos conversar com o responsável, acredito que mais rápido teremos essas questões solucionadas. Trata-se de respeito aos funcionários e a vida das pessoas que dependem dessa unidade de saúde”, destaca o Vereador Delson Leão.
