Vereadores de Rosário esclarecem duvidas sobre doação de terrenos
Parte dos vereadores de Rosário do Catete se reuniram ontem (30) com os integrantes do grupo de pessoas que foram cadastradas para receber os terrenos doados pela gestão do ex-prefeito Eltevino Barreto. A reunião serviu para esclarecer as dúvidas sobre a real situação do tramite de doação, já que o benefício foi vetado pela atual administração municipal. Os esclarecimentos foram feitos pelo assessor administrativo da Casa, Wagner Quintela.
O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal, e contou com a presença dezenas de pessoas, entre elas pais e mães de família de baixa renda do Município. O presidente da Casa, o vereador Delson Leão, explicou que as famílias que receberam a doação não precisam se preocupar, porque a base da oposição irá acompanhar o caso dando total suporte aos cadastrados.
Os terrenos ficam localizados próximo a avenida Manoel Lima Maxi, no Tamandaré. O 1º secretário Hélio dos Santos fez questão de destacar a falta de respeito do atual prefeito, Laércio Passos, em querer prejudicar as famílias que foram contempladas na gestão do ex-prefeito, Eltevino Barreto. “Não podemos concordar com essas atitudes e por isso mesmo vamos trabalhar para que essas doações vigorem”, afirmou o parlamentar.
As doações, que foram feitas no ano de 2012, foram anuladas a partir do Decreto nº 890/2014, estabelecido pela Prefeitura e baseado na Lei Municipal nº 284/94. De acordo com Wagner Quintela, as famílias podem ficar tranquilizadas, porque mesmo com a existência desse decreto, o legislativo municipal irá agir a favor das famílias cadastradas fazendo vigorar uma nova lei, que permitirá a doação dos mesmos terrenos.
Durante a reunião, várias pessoas questionaram os vereadores, que por sua vez, responderam e reforçaram o apoio as famílias carentes de Rosário do Catete. Também ficou definido, que após a eleição do dia 5 de outubro, os vereadores irão se reunir para traçar metas para fazer valer os direitos desses cidadãos que estão sendo prejudicados pela atual gestão municipal.
