Vereadores pedem apoio ao Ministério Público para resolver problema do transporte em Laranjeiras

Os vereadores de Laranjeiras se reuniram na tarde desta quinta-feira, (11), com o promotor de Justiça da cidade, Walter César Nunes. Os parlamentares entregaram ao representante do Ministério Público Estadual, na comarca, um documento listando os problemas do transporte público de passageiros no município. Eles também solicitaram que o judiciário possa tomar alguma providência para resolver o problema.
No último mês de março, os representantes do legislativo de Laranjeiras já haviam se reunido com o coordenador de transportes da SEINFRA, Antônio Cabral para tentar resolver a precariedade do transporte no município. Porém, até agora, os usuários continuam reclamando do serviço oferecido. Diante disso é que a referida reunião com o promotor de justiça se tornou necessária.
A reivindicação dos vereadores é o aumento no número de micro-ônibus para atender a demanda de passageiros no município, principalmente nos horários de pico, já que os veículos disponibilizados pelas duas empresas atualmente não são suficientes, segundo os reclames da população. Outra reivindicação dos parlamentares de Laranjeiras é a criação de novas linhas para atender a população dos bairros Pedra Branca e Bom Jesus.
Os edis também sugeriram, através de documento, que o promotor Walter César Nunes também possa solicitar junto ao Governo do Estado a abertura de licitação para o transporte público intermunicipal. Segundo eles, esta seria a solução definitiva, tendo em vista que a empresa ou as empresas vencedoras disponibilizarão veículos grandes.
Diante das reivindicações, o promotor de justiça se comprometeu a tomar providências para resolver a precariedade do transporte público de passageiros em Laranjeiras, mas, primeiro, informou que irá averiguar se o Ministério Público de Sergipe, em Aracaju, já instaurou algum procedimento ou ajuizou ação contra o Governo do Estado para este fim.
"A nossa intenção é agilizar a solicitação dos vereadores, porém temos que averiguar se o Ministério Público de Sergipe, em Aracaju já instaurou algum procedimento ou possui alguma ação civil pública para resolver este problema do transporte em Laranjeiras. Como também, caso o MPE já tenha feito isso, temos que nos certificar se o município de Laranjeiras está inserido. Portanto, se tudo isso já foi feito não nos cabe tomar providências. Entretanto, se após esta análise não constatarmos as devidas providências, iremos ingressar com um procedimento preparatório, para, a partir daí gerar um inquérito civil ou uma ação civil pública", disse o promotor.











