Viatura do Samu é alvejada
Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do município de Aquidabã foi alvejada por três tiros. O fato aconteceu na noite do último sábado (8), na rodovia que liga o município à cidade de Graccho Cardoso. A informação é de que o veículo se deslocava para atender uma vítima de queda de cavalo, no povoado Segredo, em Aquidabã, por volta das 21 horas, quando o fato aconteceu.
De acordo com o assessor da Fundação Hospitalar de Saúde, José Castilho, ambulância se deslocava com o giroflex ligado, em uma estrada deserta quando o fato aconteceu. O motorista e um técnico de enfermagem estavam no veículo, mas não foram atingidos. Ainda de acordo com ele, foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Própria e a hipótese levantada foi de que quem atirou deve ter confundido a ambulância com viatura da Polícia.
Segundo um funcionário do Samu, as viaturas já foram atacadas por pacientes irritados com atrasos, mas essa foi a primeira vez de disparos em direção a uma delas.
